Sinto muita sede a toda hora. O que pode ser?
Sentir muita sede a toda hora é um sinal de que o seu corpo está precisando de mais água constantemente. A sede pode acontecer em diferentes situações como após exercícios físicos intensos, diarreia, vômitos e ingestão de álcool. Mas a sede excessiva também pode ser sintoma de desidratação ou de diabetes descompensado, ou ainda de outros problemas de saúde.
Dúvidas relacionadas
Síndrome do ovário poliquístico – Sintomas
Os sintomas mais característicos são ciclos menstruais irregulares, excesso de pelos corporais, queda de cabelo habitualmente na zona temporal, acne, obesidade, hipertensão arterial e alteração do metabolismo da glicose. É ainda a causa mais comum de infertilidade e pode associar-se a um aumento do risco cardiovascular no caso de existência de obesidade, hipertensão arterial e alteração do metabolismo da glicose.
Estamos perante a síndrome do ovário poliquístico quando estão presentes, pelo menos, dois dos seguintes critérios:
Oligomenorreia, amenorreia ou anovulação
Hiperandrogenia ou hiperandroginismo
Ovários poliquísticos identificados por exames de imagem
Quais os riscos do colesterol alto?
Os maiores riscos do colesterol alto são de desenvolver as doenças cardiovasculares e/ou cerebrovasculares, que ocorrem devido à formação de placas de gordura no interior das artérias, levando a redução do fluxo de sangue, ou mesmo o entupimento desses vasos. Os órgãos mais atingidos são o coração e o cérebro.
O que pode ser T4 livre alto ou baixo?
O T4 livre pode estar alto no hipertireoidismo e na tireoidite sub-aguda, principalmente. Também pode estar elevado em algumas doenças não tireoidianas. Está baixo no hipotireoidismo primário (tireoidite de Hashimoto, mixedema idiopático, bócio endêmico), no hipotireoidismo secundário e na tireoidite sub-aguda avançada, principalmente.
Cromo – Alimentação
Presente nos ovos, queijos, carnes vermelhas, frango e cogumelos, o mineral cromo ajuda na distribuição de açúcar no organismo e atua no controle dos níveis de colesterol no sangue.