Sonambulismo – Sintomas

Publicidade

Frequentemente os sonâmbulos sentam-se e olham como se estivessem acordados mas estão, de facto, a dormir. Podem levantar-se e caminhar ou desenvolver atividades mais complexas, como deslocar móveis, ir à casa de banho, vestirem-se ou despirem-se. Os episódios podem durar breves segundos ou minutos ou serem mais prolongados. Na maioria dos casos não duram mais do que dez minutos.

Se não for perturbado volta a adormecer, o que pode acontecer na sua cama ou noutro local.  Alguns dos sinais que caracterizam esta doença são um comportamento confuso ou desorientado ao acordar, um olhar vazio, o abrir dos olhos durante o sono, a ausência de memória do que aconteceu ao acordar, um comportamento agressivo quando o episódio é interrompido por terceiros, ou falar durante o sono com um discurso incoerente.


Dúvidas relacionadas


Como deve ser a dieta para baixar o colesterol?

A dieta para baixar o colesterol alto deve incluir alimentos ricos em gorduras “saudáveis” e fibras. Alimentos com alto teor de gordura animal devem ser evitados, bem como alimentos processados e fritos, pois são ricos em gorduras saturadas e trans.


Sífilis na gravidez é perigoso? Qual o tratamento?

Sífilis na gravidez é muito perigoso devido ao risco do bebê ser infectado. A transmissão pode ocorrer pela passagem da bactéria pela placenta, contaminado o feto ainda durante a gestação, ou no momento do parto.


Manual do folião: 7 dicas para curtir o Carnaval com saúde

A época mais animada do ano também requer cuidados para não atrapalhar a diversão


Disfunção sexual – Sintomas

Os sintomas são diferentes no homem e na mulher. No homem, os mais comuns são as dificuldades na obtenção ou manutenção da ereção, alterações na ejaculação, que pode ser ausente, retardada ou prematura. Na mulher, predomina a diminuição do desejo sexual, a incapacidade de obter o orgasmo, a lubrificação vaginal insuficiente e a dificuldade no relaxamento desta musculatura, dificultando ou impedindo a penetração.

De um modo geral, podem ser classificadas em quatro categorias: as que afetam o desejo sexual, as que interferem com a estimulação sexual, a disfunção eréctil e as alterações do orgasmo.

Os quadros dolorosos são bastante comuns, sobretudo na mulher, e podem estar relacionados com pouca lubrificação vaginal ou contração involuntária destes músculos. A sintomatologia podem ser muito variada e nem sempre é assumida como tal, uma vez que para ela contribuem fatores de natureza física e psicológica.


Publicidade
Publicidade