Spirulina emagrece mesmo? Para que serve e como tomar?

Publicidade

Por promover saciedade, a spirulina pode sim ser uma aliada para quem deseja perder peso. É uma cianobactéria que, como as plantas, faz fotossíntese e é indicada para quem faz dietas de baixa caloria. Deste modo, ela é usada como suplemento alimentar com o objetivo de complementar o consumo de nutrientes.


Dúvidas relacionadas


Fratura do Punho e da Mão – Sintomas

As fraturas do punho e mão manifestam-se com:

dor intensa que agrava com o movimento da articulação
edema (inchaço)
deformidade do punho
dor ao tocar na zona afetada


Escoliose idiopática juvenil – Sintomas

Se uma escoliose for progredindo ao longo do tempo, pode resultar em dores severas, deformidade marcada e dificuldade respiratória.

A escoliose não se consegue prevenir, no entanto a sua deteção precoce é a forma ideal de evitar que um problema que já existe continue a agravar.

 

Estes são alguns dos sinais que se podem observar:

Ombros assimétricos ou desnivelados
Proeminência de uma das omoplatas
Assimetria da cintura
Ancas desniveladas
Inclinação do tronco para o lado

 

Qualquer um destes sinais aconselha a que seja feita uma avaliação médica (pelo médico de família, pediatra ou ortopedista infantil)


Menos julgamento e mais empatia: você pode fazer a diferença para que alguém abandone o cigarro de vez

Para quem quer parar de fumar, o apoio dos entes queridos pode ser um grande aliado


Depressão – O que é

A depressão é uma das doenças psiquiátricas mais comuns. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, a depressão é um dos principais problemas de saúde no mundo desenvolvido.

Estima-se que uma em cada quatro mulheres e um em cada dez homens possam ter crises de depressão em alguma fase da sua vida e as crianças também podem ser afetadas.

Não existem dados concretos em relação à sua frequência em Portugal, mas as estimativas referem valores de 2 a 3% para os homens e de 5 a 9% para as mulheres para as formas mais graves de depressão e valores superiores a 20% para formas mais ligeiras da doença.

 

O que distingue uma depressão da tristeza?

A depressão constitui uma patologia que pode passar despercebida, uma vez que os seus sintomas podem ser atribuídos a outras causas (como doenças físicas ou stress).

 É importante perceber que todos podem estar tristes, mas que esses sentimentos duram pouco tempo, pelo contrário, na depressão ocorre interferência com as atividades do dia-a-dia associadas a um sofrimento intenso. Como tal, a depressão, embora comum, é uma doença grave. 

Muitos doentes com depressão não procuram tratamento, embora existam formas eficazes de a tratar.


Publicidade
Publicidade

Espaco Valens – Florianopolis – RJ



Hineca Barbosa Raimundo Riviera – Guaruja – SP