Taquicardia – Sintomas

Publicidade

Quando o coração se contrai muito rapidamente não é capaz de bombear o sangue de um modo eficaz para o corpo, privando os tecidos de oxigénio. Os sintomas da taquicardia resultam dessa redução do aporte de oxigénio e podem incluir tonturas, dificuldade de respiração, sensação de palpitações, dor no peito ou desmaio (síncope). Em algumas situações, não existem quaisquer sinais e a doença é detetada numa consulta de rotina ou num eletrocardiograma. Para além destas manifestações, também pode estar associada a formação de coágulos que podem provocar um acidente vascular cerebral, um enfarte do miocárdio, insuficiência cardíaca ou mesmo morte súbita.


Dúvidas relacionadas


Instabilidades do Punho – O que é

O punho é uma estrutura complexa, composta de ossos, ligamentos e tendões que juntos e de forma harmoniosa permitem movimentos em diversos planos.

Em virtude de seu posicionamento e de seu arco de movimento, o punho é suscetível a constantes forças axiais e vetores de deformação. 

A estabilidade do punho é definida como a capacidade deste manter o equilíbrio estático e dinâmico entre as articulações sob as cargas fisiológicas e movimentos. A instabilidade corresponde ao distúrbio desse equilíbrio, relacionado com lesões ósseas e/ou ligamentares, resultando numa incapacidade de manter as relações anatómicas e articulares e ocasionando um défice do desempenho, com e dor e colapso do punho.

As lesões agudas e repetitivas no punho são uma das principais causas de instabilidade do punho. Essa instabilidade pode ainda estar associada a outras doenças como a osteonecrose, as doenças inflamatórias crónicas (artrite reumatóide), algumas doenças neurológicas e neoplásicas, além de malformações congénitas específicas. As fraturas do rádio e do escafóide também podem estar relacionadas com instabilidade.

A instabilidade do punho é uma condição frequentemente negligenciada. Uma adequada interação entre médicos e radiologistas é essencial para se fazer diagnóstico correto, assim se evitando a evolução da doença, preservando a qualidade de vida dos doentes.


Posso estar grávida com 5 dias de atraso da menstruação?

Pode sim. O atraso menstrual é o primeiro e mais importante sinal de gravidez. O tempo considerado atraso menstrual, em média, são mais de 10 a 15 dias, porém nas mulheres em que o ciclo menstrual é bastante regular, cinco dias já podem configurar atraso menstrual sim.


Estudo norte-americano lista doenças relacionadas ao tabaco

O tabagismo (tabaco) é responsável por 90% dos casos de câncer de pulmão, 30% das mortes por outros tipos de câncer, 25% das doenças vasculares e 25% das mortes por angina e infarto do miocárdio


O que pode atrasar a menstruação?

Além da gravidez, existem outras causas para um atraso da menstruação, tais como:


Publicidade
Publicidade

Consultorio Medico Oftalmologico Pirangi – Pirangi – SP



Clínica Popular em Cafeara – PR



Green Roof Clinica Medica – Itapecerica Da Serra – SP