Tive uma lesão na coluna por pegar excesso de peso…

Publicidade

Dores na coluna relacionadas a excesso de peso, podem ser originadas de contratura musculares, desalinhamento da coluna, hérnia de disco, artrose, entre outras.


Dúvidas relacionadas


Postectomia, quando se indica e quais as complicações?

Indicações: fimose e excesso de pele no orgão genital masculino; complicações: infecção, deiscência da sutura, retração cicatricial.


Alimentação saudável também ajuda a diminuir estresse

Além de fazer o organismo funcionar melhor, uma alimentação adequada e saudável pode trazer diversos benefícios, como melhorar o humor, combater a depressão e afastar aquele estresse presente no dia a dia.


Alimentação adequada e saudável aumenta a imunidade e pode prevenir doenças

A alimentação adequada e saudável é um direito humano básico que envolve a garantia ao acesso permanente e regular, de forma socialmente justa, a uma prática alimentar adequada aos aspectos biológicos e sociais do indivíduo. A alimentação saudável proporciona o sentimento de pertencimento social das pessoas, com a sensação de autonomia, ou seja, redescobrir novas formas de colocar à mesa alimentos saudáveis, de preparar sua própria refeição, com o prazer propiciado pela alimentação e, consequentemente, com o seu estado de bem-estar.


Pubalgia – Sintomas

A dor só aumenta de intensidade quando a doença vai se agravando. O início da pubalgia é insidioso, aumentando progressivamente até ao momento em que os movimentos ficam limitados. Com o passar do tempo, as dores que antes se concentravam apenas no quadril, migram para outras partes, como o abdómen inferior e virilhas. 

Esta doença pode ser facilmente confundida com outros problemas, como hérnias inguinais, rupturas, infeção urinária e tendinites nos músculos adutores. 

Os sintomas são idênticos aos de um estiramento muscular, ocorrendo dor durante a corrida, exercícios abdominais e os agachamentos.

Pode também ocorrer dor na região abdominal inferior, irradiando para a região interna da coxa. A dor pode também ser sentida a nível da inserção dos retos abdominais.

Os movimentos laterais, os movimentos de cabeceio, as flexões do quadril e do tronco podem ser dolorosos.

Esta dor piora com o exercício, esforço ou com certas posturas, podendo ser sentida ainda ao subir escadas ou no impulso do quadril para frente.

A dor pode ainda irradiar para o períneo e testículos e pode causar lombalgia quando associada a uma lesão da sacroilíaca.


Publicidade
Publicidade

Ana Paula Oliveira Dias De Almeida Neto – Conselheiro Lafaiete – RJ



Fabiano Da Silva Bortot – Linhares – ES