Transtorno dismórfico corporal: Quais as causas e como identificar?

Publicidade

As causas do transtorno dismórfico corporal tem origem genética e neuroquímica, sobretudo relacionada a diminuição da concentração de serotonina. Entretanto, mais recentemente, estudos vem comprovando que fatores ambientais e fatores sociais podem estar relacionados ou precipitam o desenvolvimento do transtorno, em pessoas previamente susceptíveis.


Dúvidas relacionadas


O que acontece se alguém tomar vários remédios para dormir?

O uso de vários remédios para dormir indica que a causa da insônia não está sendo devidamente tratada. Como consequência, a pessoa desenvolverá:


Artrite reumatoide – Sintomas

A sua apresentação clínica é variável, com um início da doença de forma aguda ou lenta, ou entre estes dois extremos, de forma subaguda. O início lento ou gradual é mais frequente (cerca de 2/3 dos casos), enquanto um início agudo é menos comum. Começa predominantemente como uma doença articular, com uma ou várias articulações afetadas, mais frequentemente as pequenas articulações das mãos e dos pés, de forma bilateral e simétrica, podendo, no entanto, manifestar-se de início como uma doença extra-articular ou com uma apresentação não articular, ou ainda predominantemente geral, com dores articulares inflamatórias ou musculares difusas.

No quadro articular há frequentemente, desde o início da doença, fadiga, anorexia, perda de peso e febre baixa. Noutros casos, meses antes do surgimento do quadro de poliartrite, pode ocorrer fadiga isolada ou dor difusa não específica, acompanhada de doença pulmonar.


15 motivos para deixar de fumar

Alerta: alto risco de querer dar um adeus definitivo para o cigarro


Reeducação Alimentar

Reveja hábitos e readapte rotinas com o auxílio de medidas simples


Publicidade
Publicidade

Cons Psico Anima – Sao Paulo – SP



Clínica Popular em Ipojuca – PE