Transtorno dismórfico corporal: Quais as causas e como identificar?

Publicidade

As causas do transtorno dismórfico corporal tem origem genética e neuroquímica, sobretudo relacionada a diminuição da concentração de serotonina. Entretanto, mais recentemente, estudos vem comprovando que fatores ambientais e fatores sociais podem estar relacionados ou precipitam o desenvolvimento do transtorno, em pessoas previamente susceptíveis.


Dúvidas relacionadas


Infertilidade – Doenças e Tratamentos

A infertilidade é o resultado de uma falência orgânica devida à disfunção dos órgãos reprodutores, dos gametas ou do concepto. Um casal é infértil quando não alcança a gravidez desejada ao fim de um ano de vida sexual contínua sem métodos contraceptivos.


Babosa (Aloe vera) é benéfico para a saúde da pele? É cicatrizante?

Sim. A Aloe vera, popularmente conhecida como babosa, é uma planta medicinal que traz benefícios à saúde da pele. A ação hidratante da planta já foi comprovada em diversos estudos. Entretanto, ainda não há evidências científicas suficientes para afirmar o seu efeito cicatrizante.


Distensão muscular: o que é, quais os sintomas e como tratar?

Distensão muscular é uma lesão provocada pelo alongamento excessivo das fibras musculares. Ocorre principalmente na coxa e na panturrilha e o seu principal sintoma é a dor no músculo afetado, com consequente comprometimento da função muscular. O tratamento inclui repouso, imobilização, fisioterapia e, nos casos mais graves, cirurgia.


Rastreio do colo do útero – O que é

O rastreio do colo do útero faz-se por citologia, isto é, teste de “Papanicolau” em lâmina (método convencional) ou citologia em meio líquido.

 O rastreio oportunista, isto é, não organizado e realizado na consulta de ginecologia, faz parte da prevenção secundária do cancro do colo do útero, como o rastreio organizado.

 A prevenção primária, inclui as vacinas contra o HPV. Existem dois tipos de vacina, a bivalente que cobre dois tipos de vírus HPV (16 e 18) e a quadrivalente, que também, previne contra o HPV 6 e 11, responsável pelos condilomas.

 Existem indicações nacionais e internacionais para o rastreio, com a citologia, que iremos apresentar:


Publicidade
Publicidade

Clinica De Ultrassonografia Nilma Cele – Barra De Sao Francisco – ES



Jocimar Teixeira De Lima Copacabana – Rio De Janeiro – RJ