Ultrassom transvaginal tem algum risco para o bebê?
Não, ultrassom transvaginal não oferece nenhum risco para o bebê. A sonda introduzida para fazer o exame não irá machucar o bebê, que está bem protegido no útero. A ultrassonografia também não emite radiação, como o raio-X, e as ondas de alta frequência emitidas pelo aparelho não prejudicam o bebê.
Dúvidas relacionadas
O que é vigorexia e quais são os sintomas?
Vigorexia é um transtorno psicológico no qual a pessoa desenvolve uma obsessão em ter um corpo musculoso. Indivíduos com vigorexia, também chamada de Síndrome de Adônis ou Transtorno Dismórfico Muscular, têm uma visão distorcida da sua autoimagem e, por isso, estão constantemente insatisfeitos com o corpo e obcecados por músculos. Essa insatisfação e obsessão levam a pessoa a dedicar muito tempo aos exercícios, deixando-a dependente da atividade física.
Instabilidade rotuliana – O que é
O joelho é a maior articulação do corpo e a rótula é o osso que se situa na região anterior fazendo a ligação entre os músculos do fémur e os da tíbia, os dois osso envolvidos na articulação do joelho. Reforça e dá estabilidade à articulação permitindo a normal flexão e extensão do joelho. A instabilidade da rótula dá-se quando a rótula desliza para fora da sua articulação com o joelho e provoca dor e dificuldade de mobilização do membro inferior.
Dia do Diabetes chama atenção para importância de prevenção e controle da doença
Diabetes mata quatro vezes mais que Aids no Brasil, diz Ministério da Saúde
Antidepressivo Venlafaxina reduz eficácia anticoncepcional?
Não. O uso do antidepressivo Venlafaxina não interfere na eficácia do anticoncepcional, desde que seja feito uso correto diariamente.