Ultrassom transvaginal tem algum risco para o bebê?
Não, ultrassom transvaginal não oferece nenhum risco para o bebê. A sonda introduzida para fazer o exame não irá machucar o bebê, que está bem protegido no útero. A ultrassonografia também não emite radiação, como o raio-X, e as ondas de alta frequência emitidas pelo aparelho não prejudicam o bebê.
Dúvidas relacionadas
Sinto vertigem frequentemente, o que pode ser?
Vertigem constante é um sintoma muito comum e pode se apresentar em diversas doenças, que afetam diferentes sistemas do corpo. As principais causas de vertigem frequente incluem:
Sangue A+ e B+, a filha nasceu AB-, é possível?
Sim. Pais Rh + heterozigóticos podem ter filhos com Rh – em 25% das vezes, isto porque a transmissão do fator Rh depende de dois alelos genéticos o R e o r, que se relacionam através de uma relação de dominância.
Quando fazer o ultrassom
A partir das 5 semanas de gravidez o médico pode fazer uma ultrassonografia transvaginal para observar o saco gestacional e verificar se a gestação está de desenvolvendo dentro do útero, porque em alguns casos, pode ocorrer a gravidez ectópica, que é quando apesar da mulher estar grávida o bebê está se desenvolvendo nas trompas, o que é muito grave e coloca em risco a vida da mulher.
Saúde dos olhos
Saiba mais sobre essa estrutura complexa e delicada responsável por perceber o mundo ao seu redor