Urina doce é sinal de diabetes?
Urina doce pode ser um sinal de diabetes, porque quando a urina está doce significa que existe açúcar presente nela (glicosúria), o que acontece quando a quantidade de açúcar no sangue está aumentada (hiperglicemia) e esse excesso está passando para urina, sinais característicos do diabetes mellitus, mas para se ter certeza é necessário a realização de exames de sangue. Com esses resultados e o exame clínico do paciente, o médico poderá confirmar se é diabetes ou não.
Dúvidas relacionadas
Epistaxis – O que é
Epistaxis é o termo médico para a hemorragia nasal. Devido à posição do nariz no meio da face e ao elevado número de vasos sanguíneos que contem, a maioria das pessoas pode sofrer nalgum momento da vida de uma hemorragia nasal. Os sangramentos nasais são frequentemente originados ??por trauma local, corpos estranhos, infeções e inalação de ar seco. Nas crianças as hemorragias nasais espontâneas são bastante comuns e igualmente em pessoas que tomam anticoagulantes, com hipertensão ou alterações da coagulação. Outras causas mais raras de hemorragia nasal incluem tumores e malformações vasculares. Embora raramente seja motivo de alarme, as epistaxis podem ser fatais em casos raros.
Minerais – Alimentação
Os 12 elementos nutricionais podem ser encontrados nos mais variados alimentos, desde as frutas, vegetais às carnes e peixes, por exemplo. São eles Abóbora, abobrinha, couve, alface, chuchu, ervilha, etc
Vitamina A – O que é
A vitamina A, uma vitamina lipossolúvel, ocorre sob duas formas principais na natureza o retinol, o qual se encontra apenas em fontes animais e certos carotenóides (provitaminas), as quais se encontram apenas em fontes vegetais.
Os carotenóides são os compostos que dão a vários frutos e vegetais a sua cor amarela ou laranja. O carotenóide mais abundante e mais conhecido é o beta-caroteno.
Magnésio – O que é
O magnésio é um elemento de origem mineral que existe em boa quantidade nas sementes, nos frutos secos e nas leguminosas.
A melhor fonte de magnésio que se conhece é o farelo de trigo, um produto que contém cerca de 21 vezes mais magnésio que a carne ou o leite. Está envolvido na formação dos ossos e dentes e intervém ao nível do metabolismo muscular e dos estímulos neuromusculares.