Uso anticoncepcional Femina e estou com sangramento escape?

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Quando acontece um “sangramento de escape”, um sangramento fora do período esperado, significa um efeito colateral comum, entre as mulheres que fazem uso de anticoncepcionais.


Dúvidas relacionadas


Excisão de cálculos renais e ureterais – O que é

O tratamento cirúrgico dos cálculos pode ser por cirurgia “aberta”, endoscópica ou percutânea. Os cálculos são formações sólidas de sais minerais e outras substâncias como oxalato de cálcio e ácido úrico, vulgarmente designadas por ”pedras”.

Existem cálculos que passam espontaneamente, sem provocar danos, nem infeção, pelo que não constituem qualquer ameaça para a saúde. Pelo contrário, aqueles que obstruem o sistema urinário, provocam dor, comprometem a função renal e predispõe a infeções, representam ameaça para a saúde, pelo que devem ter tratamento imediato.

 Muitas pessoas eliminam cálculos urinários sem sequer saber da sua existência.


Excesso de pelos no corpo feminino, o que pode ser?

O excesso de pelos no corpo feminino em locais onde eles são comuns é chamado hipertricose, e pode ocorrer devido à predisposições genéticas, tais como as características familiares e da raça (etnia).


Consumir carboidratos à noite engorda: mito ou verdade?

Você já deve ter escutado que consumir carboidrato à noite engorda e que para emagrecer este item deve ser retirado do cardápio diário. Será verdade?


Dificuldades de aprendizagem – O que é

São consideradas como o conjunto de problemas de aprendizagem que afeta a forma como a criança processa a informação, resultando em adversidades quanto à sua capacidade de falar, soletrar, escutar, ler, escrever, raciocinar, organizar informação ou realizar cálculos matemáticos, interferindo com o seu desempenho escolar. Podem, portanto, causar riscos educacionais ou implicar necessidades educativas especiais. Estas manifestações não surgem todas numa mesma criança, sendo importante abordar cada caso de modo individualizado.

As dificuldades de aprendizagem interferem com a capacidade do cérebro receber, processar, armazenar, responder e comunicar informação. Estas correspondem a um grupo de perturbações e não são, portanto, uma doença única.

Não devem ser confundidas com défice intelectual ou com os diversos graus de autismo. Pelo contrário, estas pessoas apresentam inteligência média ou acima da média mas têm problemas na aquisição de aptidões importantes para melhorar o seu desempenho na escola, em casa, na comunidade ou no local de trabalho.

Este quadro acompanha a pessoa ao longo de toda a sua vida e, quanto mais cedo for reconhecido, mais precocemente se podem adotar os passos que permitam ultrapassar ou minimizar os desafios que coloca.

De facto, o seu diagnóstico é importante porque, quanto mais cedo se identificar e avaliar estes alunos, maiores oportunidades eles terão de se tornarem adultos bem-sucedidos e produtivos, uma vez que o seu Quociente de Inteligência se encontra na média ou acima da média.

As dificuldades de aprendizagem são uma desordem de carácter permanente que afetam cerca de 15% das crianças e adolescentes americanos em idade escolar. Em Portugal, o problema tem vindo a merecer mais atenção, aspeto importante para que estes alunos não sejam negligenciados e se tornem vítimas de insucesso e abandono escolar.


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