Útero retrovertido tem cura?

Publicidade

Primeiramente é importante lembrar que útero retrovertido não é propriamente uma doença que precisa de tratamento. Trata-se de um útero que está voltado para trás e não para frente, como ocorre em grande parte das mulheres.


Dúvidas relacionadas


Leucócitos altos ou baixos: o que pode ser?

Leucócitos altos, com valores acima de 11.000 células por microlitro de sangue, é uma condição chamada leucocitose. Suas causas incluem:


Doença de Cushing – Sintomas

Fisicamente manifesta-se por aumento da gordura ao nível do tronco mantendo-se os braços e as pernas magras. Podem surgir nódoas negras na pele ou estrias de cor vermelha e até 50% dos doentes podem ter alterações do humor e do sono. A diabetes e a hipertensão não são incomuns nesta situação.


Esclerose Tuberosa – Doenças e Tratamentos

A esclerose tuberosa é um distúrbio hereditário raro que causa o desenvolvimento de nódulos anormais no cérebro, alterações na pele e, às vezes, tumores em órgãos vitais, como o coração, os rins e os pulmões.


Cromossoma Y – O que é

É um dos mais pequenos cromossomas humanos e aquele que determina o sexo masculino.

Enquanto a mulher tem dois cromossomas X, o homem tem um X e outro Y. Quando comparados, o cromossoma Y tem cerca de um terço do cromossoma X e apenas um centésimo do número de genes.


Publicidade
Publicidade