Válvula Mitral – O que é

Publicidade

É a válvula posicionada entre o átrio e o ventrículo esquerdo.

A sua função é a de evitar o refluxo de sangue do ventrículo para o átrio esquerdo. Como acontece no lado direito com a válvula tricúspide, a válvula mitral fecha-se no início da contração ventricular. A sustentação dos folhetos dá-se graças às cordoalhas tendinosas que se originam no interior do ventrículo esquerdo.


Dúvidas relacionadas


Cefaleia: o que é, quais os tipos, sintomas e como tratar?

Cefaleia é o termo médico para “dor de cabeça”. A cefaleia caracteriza-se por dor ou desconforto na cabeça ou no couro cabeludo, podendo ainda se estender para o pescoço. Em geral, as causas da cefaleia não estão relacionadas com problemas graves, mas com tensão muscular, estresse, problemas de vista, resfriado, febre ou tensão pré-menstrual.


Radiologia – O que é

Na prática clínica, o técnico de radiologia aplica os métodos e as técnicas subjacentes à realização de exames imagiológicos, no âmbito da Radiologia.

Utiliza tecnologias avançadas na aquisição, processamento e avaliação das imagens obtidas, tendo em atenção a informação clínica, nomeadamente nas áreas da radiologia convencional/digital, mamografia, tomografia computorizada, ressonância magnética, angiografia digital e osteodensitometria.


Diverticulose – O que é

Divertículo é qualquer bolsa que se forme na parede do tubo digestivo. Em regra surgem isolados, exceto no cólon, onde são mais frequentes e surgem por vezes em grande número, situação que designamos por diverticulose. Estas bolsas aparecem quando, devido à pressão exercida no seu interior, a camada interna da parede é empurrada através de pontos fracos da parede muscular do cólon.

 Fatores que podem aumentar o risco de aparecimento de divertículos do cólon:

A idade mais avançada: os divertículos são mais frequentes depois dos 40 anos;
Alimentação pobre em fibras: os divertículos são pouco frequentes nos países em que as pessoas se alimentam de uma dieta rica em fibras.


Quais são os sintomas da candidíase?

Os sintomas da candidíase variam de acordo com a região do corpo onde ocorre a infecção. A candidíase é uma infecção causada por um fungo, geralmente a Candida albicans, que pode atingir várias regiões do corpo como boca, esôfago, vagina, vulva e pele. As candidíases mais comuns são as que ocorrem na vagina e na boca (ou oral). Os homens também podem ter candidíase, embora ela seja mais comum nas mulheres. A candidíase ou monilíase oral pode ter sintomas diferenciados dependendo da sua causa e é muito comum em idosos com prótese dentária (dentadura) e pessoas com higiene oral deficiente.


Publicidade
Publicidade

Cons Psico Juliana Camillo De Brotas – Brotas – SP



Antonio De Oliveira – Petropolis – RJ