Vou ao ginecologista pela primeira vez, que falar para ele?
Uma preocupação das mulheres que vão ao ginecologista é o medo ou vergonha de serem examinadas, de uma forma geral o médico ginecologista não irá examinar todas as vaginas de todas as mulheres que ele atende. Na verdade o exame será dirigido para suas queixas. Caso você tenho um nódulo de mama ele terá que examinar sua mamas obrigatoriamente, caso contrário o exame das mamas não precisa ser feito em todas as consultas (apesar que deveria). Caso suas queixas sejam referentes a um corrimento ele terá que fazer o exame ginecológico, mas se você não tem nenhuma queixa, provavelmente ele não fará o exame. Porém o ideal é que você faça o preventivo do câncer de colo uterino uma vez ao ano (ou seja, pelo menos uma vez por ano você não tem escapatória). E não vale dizer ao médico que não tem nada só para escapar do exame, ai não adianta ir ao médico.
Dúvidas relacionadas
Qual é o risco quando a criança tem “golf ball”?
Na maioria dos casos, a presença de “golf ball” não oferece risco algum para o bebê. Isoladamente, o “golf ball” é um achado sem importância, que não tem significado clínico. Contudo, ele pode estar associado a anomalias genéticas, como as síndromes de Down (trissomia do 21), Patau (trissomia do 13), Edwards (trissomia do 18) e síndrome de Turner.
Existe cirurgia para quem tem hímen complacente?
Não há uma cirurgia específica para hímen complacente. O hímen complacente é definido como um hímen mais elástico, que permite a passagem do orgão genital masculino durante a penetração e por isso demora mais tempo para se romper.
Cartilha Atividade Física na Infância
A escolha da atividade física na infância deve sempre levar em consideração a faixa etária, os limites e a capacidade física de cada criança