Dr Joao Carlos Correa Braga – Juiz De Fora – MG
Dr Joao Carlos Correa Braga - Juiz De Fora - MG
Consultas Popular em Centro – Juiz De Fora – MG
Endereço: Avenida Barao Do Rio Branco, 2985 1203 – Centro – Juiz De Fora – MG
Cep: 36010530
Tipo de Estabelecimento: Ambulatório
Tipo de Unidade: Consultório
CNES: 7098901
Atividade base Reabilitação
Conjunto de ações e serviços orientados a desenvolver ou ampliar a capacidade funcional e desempenho dos indivíduos, proteger a saúde e prevenir agravos, de modo a contribuir para autonomia, acesso à direitos e participação em todas as esferas da vida social.
Telefone Dr Joao Carlos Correa Braga: (32)3211-1766
Encontre Consultórios e Clínicas em Centro – Juiz De Fora – MG
Consultórios e Clínicas – Homeopatia em Centro - Juiz de Fora - MG
Clinestec – Juiz De Fora – MG
Dr Humberto De Assis Pinto Junior – Juiz De Fora – MG
Maria Aparecida De Assis Gaudereto Mautoni – Juiz De Fora – MG
Fique Sabendo?
HPV tem cura definitiva?
Má digestão, dispepsia ou indigestão: quais os sintomas e o que fazer?
Diverticulite – O que é
Não é ainda clara a razão pela qual os divertículos inflamam. Admite-se que forças mecânicas, como o aumento da pressão no cólon ou o encerramento da abertura do orifício do divertículo por fezes, possam levar à sua infeção e inflamação.
A diverticulose do cólon é uma situação comum, estimando-se que cerca de um terço dos adultos com mais de 60 anos a apresente de forma assintomática. Considera-se que afeta cerca de 50% da população ocidental com pelo menos 60 anos e quase toda aos 80 anos. Só uma pequena percentagem daqueles que têm divertículos do cólon é que apresentam sintomas e raramente é necessária cirurgia.
Trata-se de um problema importante pela mortalidade resultante das suas complicações, onde se incluem a diverticulite, a formação de abcessos, a perfuração, a peritonite, as fístulas, a obstrução e a hemorragia. Estas complicações desenvolvem-se entre 10% a 40% dos indivíduos com diverticulose. Alguns estudos indicam cerca de 23.600 óbitos por ano, na Europa, por complicações da diverticulose. Além da mortalidade associadas às complicações e do respetivo impacto familiar, profissional e social, importa referir ainda os custos elevados desta doença.
Cólica biliar – Sintomas
Podem ocorrer complicações por inflamação da vesícula (colecistite), das vias biliares (colangite) ou do pâncreas (pancreatite). Nestes casos a dor pode ser mais forte e durar mais tempo. Pode ainda surgir febre e icterícia (olhos amarelos) e, em geral, obriga a internamento hospitalar.
A litíase biliar associa-se a um aumento do risco de cancro da vesícula. Contudo este tipo de carcinoma é raro.
Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Cadastre-se Agora!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).