Dr. Paulo Henrique Freitas dos Reis
Dr. Paulo Henrique Freitas dos Reis
A nova forma de cuidar da sua saúde, com um médico dedicado à sua saúde e da sua família.
Saúde é ter um Médico em quem você Confia, Agende sua Consulta, pelo site ou Telefone.
Aqui você encontra médicos qualificados para lhe atender.
Especialidades
Angiologia, Cardiologia, Cirurgia Vascular, Clínica Médica, Dermatologia, Endocrinologia, Fisioterapia, Gastroenterologia, Geriatra, Ginecologia, Nefrologia, Neurologia, Oftalmologia, Ortopedia, Otorrinolaringologia, Pediatra, Pneumologia, Proctologia, Psicólogia, Psiquiatra, Reumatologia, Urologia
Exames
Sangue, Fezes, Urina, Ultrassom, Raio X, Ressonância Magnética, Tomografia, Eletroencefalograma, Mamografia, Cintilografia, Eletrocardiograma, Ecocardiograma, Teste Ergométrico, Endoscopia, Colonoscopia, Vulvoscopia, Anuscopia, Provas De Função Reumática, Provas De Função Hepática, Prova De Função Pulmonar, Audiometria Vocal, Audiometria Tonal, Punção Para Biópsia, Punção Aspirativa
Consultórios e Clínicas em Centro – Pouso Alto – MG
Consultórios e Clínicas – Cirurgia Geral em Centro - Pouso Alto - MG
seg / sex das 13:00 às 19:90
Fique Sabendo?
Como fica a prática de atividade física durante a pandemia de Coronavírus?
Diverticulite – O que é
Não é ainda clara a razão pela qual os divertículos inflamam. Admite-se que forças mecânicas, como o aumento da pressão no cólon ou o encerramento da abertura do orifício do divertículo por fezes, possam levar à sua infeção e inflamação.
A diverticulose do cólon é uma situação comum, estimando-se que cerca de um terço dos adultos com mais de 60 anos a apresente de forma assintomática. Considera-se que afeta cerca de 50% da população ocidental com pelo menos 60 anos e quase toda aos 80 anos. Só uma pequena percentagem daqueles que têm divertículos do cólon é que apresentam sintomas e raramente é necessária cirurgia.
Trata-se de um problema importante pela mortalidade resultante das suas complicações, onde se incluem a diverticulite, a formação de abcessos, a perfuração, a peritonite, as fístulas, a obstrução e a hemorragia. Estas complicações desenvolvem-se entre 10% a 40% dos indivíduos com diverticulose. Alguns estudos indicam cerca de 23.600 óbitos por ano, na Europa, por complicações da diverticulose. Além da mortalidade associadas às complicações e do respetivo impacto familiar, profissional e social, importa referir ainda os custos elevados desta doença.
Decadron: para que serve e quais são os efeitos colaterais?
O que é adenomiose e quais os sintomas?
Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Cadastre-se Agora!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).