Dr Rodrigo Goncalves Cirurgia Buco Maxilofacial – Piracicaba – SP

Publicidade

Dr Rodrigo Goncalves Cirurgia Buco Maxilofacial - Piracicaba - SP

Consultórios e Clínicas. A prática diária as decisões tomadas para resolver o problema do paciente são usualmente baseadas na aplicação consciente da informação avaliável por regras explicitamente definidas.

Consultas Popular em Cidade Alta – Piracicaba – SP

Endereço: Avenida Independencia, 940 Sala 24 2 Andar – Cidade Alta – Piracicaba – SP
Cep: 13419155

Tipo de Estabelecimento: Ambulatório
Tipo de Unidade: Policlinica
CNES: 6219276

Atividade base Reabilitação

Conjunto de ações e serviços orientados a desenvolver ou ampliar a capacidade funcional e desempenho dos indivíduos, proteger a saúde e prevenir agravos, de modo a contribuir para autonomia, acesso à direitos e participação em todas as esferas da vida social.

Telefone Dr Rodrigo Goncalves Cirurgia Buco Maxilofacial: (19) 3432-9797

Encontre Consultórios e Clínicas em Cidade Alta – Piracicaba – SP

Publicidade

Consultórios e Clínicas – Coloproctologista em  Cidade Alta - Piracicaba - SP 

Clinica Medica Secamilli Piracicaba – Piracicaba – SP



Centro De Controle De Zoonoses Piracicaba – Piracicaba – SP



Jjr Servicos Medicos Piracicaba – Piracicaba – SP



Fique Sabendo?


Dirija com saúde

Saiba que hábitos são importantes adotar se você trabalha dirigindo ou se vai passar muitas horas ao volante


Qual a dieta indicada para quem tem esteatose hepática?

Algumas orientações devem ser seguidas por todos os pacientes com esteatose hepática, como interromper o consumo de álcool e perder peso.


Quais os melhores remédios para vermes?

Um dos remédios mais indicados no caso de vermes é o albendazol. Isso porque o medicamento tem a capacidade de tratar a maioria das verminoses e parasitoses existentes.


Pneumonia – Sintomas

A chamada “pneumonia da comunidade” pode ser classificada em típica e atípica. No primeiro caso, os sintomas são sobretudo respiratórios. No segundo, os doentes referem muitos sinais extra-respiratórios, o que significa uma infeção mais generalizada. Esta classificação é importante porque o tratamento é diferente.

A pneumonia adquirida na comunidade é definida como a apresentação de sinais, sintomas e alterações radiológicas comuns a esta patologia num doente que vem da comunidade e que desenvolve este quadro normalmente até 48h após a admissão no hospital. A pneumonia hospitalar ou nosocomial é aquela que ocorre 48h após o internamento e que não estava em incubação na altura da admissão.

A doença não apresenta sintomas específicos que permitam um diagnóstico imediato. De facto, os indícios que normalmente se observam são comuns a muitas enfermidades do aparelho respiratório e de outros sistemas. Os mais comuns são febre, muitas vezes elevada, arrepios de frio, tosse com mais ou menos expetoração (de cor amarelada, esverdeada ou cor de ferrugem), dificuldade respiratória ou mesmo falta de ar, dor torácica, de cabeça e muscular. Estes sintomas instalam-se geralmente de forma rápida e podem, ou não, coexistir. Na maioria dos casos a evolução é benigna, embora alguns tenham um mau prognóstico. Na realidade, apesar do aparecimento de novos medicamentos e técnicas de tratamento, a pneumonia da comunidade continua a causar a morte em cerca de 1% dos doentes.

A sua gravidade depende do agente responsável, da idade, do estado de saúde do paciente antes do aparecimento da patologia e de uma terapêutica adequada. Um diagnóstico precoce e um tratamento correto são, pois, a chave para o sucesso.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).