Dra Dandara Porto – Linhares – ES

Publicidade

Dra Dandara Porto - Linhares - ES

Consultórios e Clínicas. A prática diária as decisões tomadas para resolver o problema do paciente são usualmente baseadas na aplicação consciente da informação avaliável por regras explicitamente definidas.

Consultas Popular em Colina – Linhares – ES

Endereço: Avenida Ibiracu, 747 Sala 03 – Colina – Linhares – ES
Cep: 29900402

Tipo de Estabelecimento: Unidade De Apoio Diagnóstico
Tipo de Unidade: Clinica Médica, Centro De Especialidade
CNES: 413526

Atividade base Reabilitação

Conjunto de ações e serviços orientados a desenvolver ou ampliar a capacidade funcional e desempenho dos indivíduos, proteger a saúde e prevenir agravos, de modo a contribuir para autonomia, acesso à direitos e participação em todas as esferas da vida social.

Telefone Dra Dandara Porto: 999840506

Encontre Consultórios e Clínicas em Colina – Linhares – ES

Publicidade

Consultórios e Clínicas – Angiologista em  Colina - Linhares - ES 

Teobaldo Antonio Magnago Heleodoro – Linhares – ES



Caroline De Medeiros Linhares – Criciuma – SC



Bruno Zorzanelli Bustamante – Linhares – ES



Fique Sabendo?


Qual o valor de referência da ureia?

Os valores de referência da ureia no adulto variam entre 16 e 40 mg/dL, enquanto que nas crianças o valor de referência fica entre 5 e 36 mg/dL.


Conflito Femoro-Acetabular – O que é

O conflito femoro-acetabular foi recentemente identificado e corresponde a uma condição em que existe um conflito mecânico entre o fémur e o acetábulo (cavidade do osso ilíaco onde se encaixa a cabeça do fémur).

Nesta condição, existe uma anomalia na forma dos ossos na região da anca, o que não permite um encaixe adequado, originando um atrito excessivo entre eles, que conduz ao seu desgaste.

No conflito femoro-acetabular desenvolvem-se esporões ósseos na cabeça do fémur e/ou no acetábulo que obrigam os ossos a chocar uns contra os outros em vez de deslizarem suavemente. Esse atrito desgasta a cartilagem articular causando um quadro de osteoartrite.

É a doença da anca mais frequente do adulto jovem e afeta sobretudo desportistas, em especial bailarinos, praticantes de artes marciais ou yoga, hóquei em patins e futebolistas. De facto, nestas atividades desportivas, ocorrem movimentos repetidos da anca de grande amplitude, forçando um contacto anómalo entre as diversas estruturas da articulação da anca.


Estiramentos e Roturas Musculares – Sintomas

O sintoma mais característico é uma dor intensa no músculo, seguida de compromisso da função muscular a ponto de implicar a interupção da actividade.

Como se referiu, os estiramentos podem ser classificados de acordo com as dimensões da lesão, sendo os sintomas diferentes em cada caso:

Grau I – estiramento de uma pequena quantidade de fibras musculares (< 5% do músculo). A dor ocorre num ponto específico, surge durante a contração muscular contra uma resistência e pode estar ausente durante o repouso. O inchaço pode estar presente, mas, de um modo geral não é evidente. Ocorrem danos estruturais mínimos, a hemorragia é pequena, a resolução é rápida e a limitação funcional é leve. Apresenta bom prognóstico e a restauração das fibras é relativamente rápida. Grau II – o número de fibras lesionadas e a gravidade da lesão são maiores ( > 5 e < 50% do músculo), com as mesmas características da lesão de primeiro grau, porém com maior intensidade. Acompanha-se de dor, moderada hemorragia, processo inflamatório local mais acentuado e redução da função muscular. A resolução é mais lenta. Grau III - ocorre uma rotura completa do músculo ou de grande parte dele (> 50% do músculo), resultando numa importante perda da função com presença de um defeito palpável. A dor pode variar de moderada a muito intensa, provocada pela contração muscular passiva. O inchaço e a hemorragia são grandes.

Uma rotura completa é muito rara, sendo as roturas subtotais mais frequentes.


Uréter – O que é

Trata-se do canal excretor do rim com uma extensão entre os 25 e os 30 centímetros que parte do bacinete e se prolonga até à bexiga.

As paredes deste canal são constituídas por uma camada fina de músculos que, ao contraírem-se, fazem com que a urina seja conduzida até à bexiga.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).