Elza Maria Da Silva – Ji-Parana – RO

Publicidade

Elza Maria Da Silva - Ji-Parana - RO

Consultórios e Clínicas. A prática diária as decisões tomadas para resolver o problema do paciente são usualmente baseadas na aplicação consciente da informação avaliável por regras explicitamente definidas.

Consultas Popular em Presidencial – Ji-Parana – RO

Endereço: 31 De Marco, 1342 – Presidencial – Ji-Parana – RO
Cep: 76900020

Tipo de Estabelecimento: Ambulatório
Tipo de Unidade: Consultório
CNES: 9054693

Atividade base Reabilitação

Conjunto de ações e serviços orientados a desenvolver ou ampliar a capacidade funcional e desempenho dos indivíduos, proteger a saúde e prevenir agravos, de modo a contribuir para autonomia, acesso à direitos e participação em todas as esferas da vida social.

Telefone Elza Maria Da Silva:

Encontre Consultórios e Clínicas em Presidencial – Ji-Parana – RO

Publicidade

Consultórios e Clínicas – Fonoaudiólogo Infantil em  Presidencial - Ji-Parana - RO 

Cimcero Consorcio Intermun Da Reg Cen Leste Do Est De Ro – Ji-Parana – RO



Fique Sabendo?


Hidrocelo – Sintomas

O seu principal sintoma é o inchaço dos testículos, que pode afetar apenas um ou os dois. As dimensões do hidrocelo variam normalmente em relação com o esforço e pode ser acompanhado por uma hérnia inguinal. No exame médico, torna-se difícil palpar o testículo devido ao líquido que o envolve. Caso o doente manifeste uma dor aguda no escroto ou nos testículos, tal facto pode significar uma torção testicular ou outro evento grave e, por isso, esse sintoma implica uma visita hospitalar urgente. O hidrocelo, por si só, não interfere com a fertilidade masculina, mas pode ser um sintoma de outros fatores com repercussões na fertilidade.


Tomei pílula do dia seguinte e a menstruação não desceu. O que fazer?

Se tomou a pílula do dia seguinte e a menstruação não desceu, isso é normal e pode acontecer mesmo quanto a pílula do dia seguinte foi eficaz. Nos casos de atraso menstrual em mulheres que usam a pílula anticoncepcional, a mulher pode continuar tomando sua medicação regularmente, mesmo não vindo a menstruação. Provavelmente no próximo ciclo haverá um reajuste e o ciclo menstrual habitual será retomado.


Pectus Excavatum – O que é

O Pectus Excavatum (PE), também conhecido por “peito escavado”, é a deformidade torácica mais comum (1: 500), caracterizada por uma depressão na parede anterior do tórax, provocado pelo crescimento exagerado das cartilagens das costelas, que pode ser simétrica ou assimétrica (mais marcado de um lado do que do outro), pode ser ligeiro ou profundo.

Tem um carácter familiar, em que 37% dos indivíduos com PE têm um membro da família, do primeiro grau, com a deformação. É mais frequente no sexo masculino que no feminino (3:1) e corresponde a 90% de todas os defeitos congénitos da parede torácica.

Este afundamento pode estar presente no nascimento ou não se desenvolver até ao início da puberdade. Pode ser imperceptível ou mesmo muito ligeiro na infância, mas com o crescimento da criança, no período da adolescência, começa a verifica-se um afundamento mais acentuado do esterno, o que leva o Pectus Excavatum (PE) ser mais visível.  

Muitas vezes os doentes estão assintomáticos, mas podem referir sintomas cardiovasculares, intolerância ao esforço, escoliose toraco-lombar ou, mais frequentemente, efeitos psicológicos. Em geral, estas pessoas têm uma capacidade pulmonar ligeiramente abaixo da média, mas com valores dentro do intervalo normal, não produzindo qualquer impacto sobre a sua função cardio respiratória, durante a sua atividade diária.

Esta situação provoca sobretudo a partir da adolescência, um desejo de esconder o defeito, condicionando de forma muito negativa o comportamento destes jovens, que se sentem diminuídos fisicamente evitando ao máximo mostrar o peito, refletindo-se sobretudo na praia onde andam sempre de t-shirt e “inventam” pretextos para não irem ao banho.

É uma deformidade que se pode manifestar nos primeiros anos de vida, mas que na maior parte dos casos aparece ou acentua-se muito, durante a adolescência, com o crescimento rápido


O que pode causar uretrite?

Uretrite é uma inflamação ou infecção da uretra, que é o canal que leva a urina da bexiga para o exterior do corpo. A maioria dos casos de uretrite é causada por infecções pelas bactérias clamídia, gonococo (uretrite gonocócica) e E. coli. A infecção na uretra também pode ter como causas vírus, fungos e protozoários.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).