Fabio Ghetti Rodrigues – Porto Real – RJ

Publicidade

Fabio Ghetti Rodrigues - Porto Real - RJ

Consultórios e Clínicas. A prática diária as decisões tomadas para resolver o problema do paciente são usualmente baseadas na aplicação consciente da informação avaliável por regras explicitamente definidas.

Consultas Popular em Centro – Porto Real – RJ

Endereço: Avenida Dom Pedro Ii, 1206 – Centro – Porto Real – RJ
Cep: 27570000

Tipo de Estabelecimento: Ambulatório
Tipo de Unidade: Consultório
CNES: 7063652

Atividade base Reabilitação

Conjunto de ações e serviços orientados a desenvolver ou ampliar a capacidade funcional e desempenho dos indivíduos, proteger a saúde e prevenir agravos, de modo a contribuir para autonomia, acesso à direitos e participação em todas as esferas da vida social.

Telefone Fabio Ghetti Rodrigues: 2488080756

Encontre Consultórios e Clínicas em Centro – Porto Real – RJ

Publicidade

Consultórios e Clínicas – Acupuntura Auricular em  Centro - Porto Real - RJ 

Clinica Gineco Moreira Porto – Sao Paulo – SP



Cristiane Aparecida Nunes – Porto Real – RJ



Marcelo Ribeiro E Freire – Porto Real – RJ



Fique Sabendo?


Lesão do ligamento cruzado anterior – O que é

O Ligamento Cruzado Anterior (LCA) é uma banda que liga o fémur à tíbia, funcionando como um pivot no movimento e estabilizando o joelho.

 

A lesão do LCA é uma das lesões ligamentares mais frequentes do joelho. Muitas vezes encontra-se associada a lesão dos meniscos. Quando não tratada, uma lesão do LCA pode levar ao desenvolvimento de uma artrose precoce do joelho.

 

A crescente tendência para a prática desportiva aliada à complexidade dos diversos desportos tem provocado um aumento no número de lesões articulares do joelho. O ligamento cruzado anterior figura entre os mais afetados e é uma das estruturas que, quando lesionada, mais difícil torna o retorno à prática desportiva.

 

A função dos ligamentos cruzados é assegurar um movimento normal entre as superfícies articulares do fémur e da tíbia.

 

Estes ligamentos, como o nome sugere, cruzam-se formando um “X” e permitem controlar os movimentos anteriores e posteriores do joelho. O ligamento cruzado anterior impede a tíbia de deslizar para a frente do fémur e oferece estabilidade na rotação do joelho.

 

As lesões do ligamento cruzado anterior são comuns e aproximadamente 70% destas lesões ocorrem durante a prática de desporto.

 

Entre 70% e 90% das lesões deste ligamento ocorrem em situações sem contacto direto contra o joelho e associam-se frequentemente a lesões de outras estruturas (meniscos, ligamentos e cartilagem), já que as lesões isoladas são raras.

 

Os desportos mais implicados são o basquetebol, futebol, voleibol, esqui e outros onde ocorra uma frequência elevada de desacelerações, mudanças rápidas de direção e quedas no solo na sequência de saltos.

 

A maioria das lesões deste ligamento é secundária a uma ou mais das seguintes manobras: o pé apoiado no solo e o joelho próximo da extensão máxima, desaceleração e mudança brusca de direcção.

 

Estas lesões podem ser classificadas em função da sua gravidade:

Grau 1: lesão ligeira em que o ligamento está ligeiramente distendido mas ainda é capaz de manter a articulação do joelho estável.

Grau 2: aqui a distensão é maior e o tendão fica lasso, podendo ocorrer uma rotura parcial.

Grau 3: corresponde a uma rotura total do ligamento com instabilidade da articulação do joelho.

 

As roturas parciais são raras, sendo quase sempre completas ou quase completas.


Luxação Acromioclavicular – Sintomas

Esta lesão manifesta-se sob a forma de dor e inchaço na região superior do ombro. A dor inicialmente é difusa e, posteriormente, localiza-se na zona da articulação acromio-clavicular.

Pode formar-se um hematoma e a clavícula pode ficar mais saliente.

Os movimentos do ombro ficam limitados, ocorrendo dor no movimento de elevação do braço.

A dor acentua-se durante a noite, sobretudo quando o corpo roda na direção do ombro envolvido.

Mais raramente, pode-se sentir ou ouvir um ruído ou estalido na região articular.

A articulação acromio-clavicular, quando lesada, tem tendência para sofrer processos de artrite com dor.


Covid-19: como se manter saudável quando ficar em casa é a sua única opção?

Em tempos de isolamento social e home office, trabalhar a sua versatilidade é fundamental


Quais são as causas da acidose respiratória?

A acidose respiratória pode ser causada por diversas doenças e situações, agudas ou crônicas, dentre elas destacamos as:


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).