Consultórios e Clínicas em Farol - Campos Dos Goytacazes - RJ

Publicidade

Colonia De Ferias Da Terceira Idade – Campos Dos Goytacazes – RJ



Fique Sabendo?


Hipotireoidismo e gravidez: que cuidados é preciso ter?

Os principais cuidados que se deve ter com o hipotireoidismo na gravidez é manter sempre as dosagens do medicamento ajustadas e fazer o acompanhamento pré-natal com a frequência recomendada. Se o hipotireoidismo não for devidamente tratado durante a gestação, o cérebro do bebê pode não crescer e se desenvolver adequadamente.


Pancada nos testículos pode causar infertilidade?

Para uma pancada nos testículos causar infertilidade ela precisa ser muito forte, ao ponto de provocar ruptura ou lesão grave nesses órgãos. Levar uma pancada leve nos testículos, como uma bolada, dificilmente irá deixar um homem infértil.


Hemácias normocíticas e normocrômicas é anemia?

Não, hemácias normocíticas e normocrômicas não são um sinal de anemia. O termo “normocítica” indica que o glóbulo vermelho (hemácia) tem um tamanho normal, enquanto “normocrômica” significa que a coloração da célula está dentro do normal.

Hematócritos são a fração do sangue total composta por eritrócitos. É a proporção entre o número de glóbulos vermelhos e o volume total de sangue. A faixa normal de hematócrito em seres humanos é definida de 38% a 50%.

Os termos “normal” e “anormal” são frequentemente usados neste contexto. Um nível de hemoglobina que cai abaixo da faixa normal é denominado anemia, enquanto um nível que o excede pode resultar em hiperemia, que pode estar associada à policitemia vera ou policitemia rubra vera.

Esta seção é sobre os diferentes tipos de hemoglobina.

A hemácia é um componente do sangue, que é um líquido viscoso, transparente, ricamente pigmentado com hemoglobina.

O baço tem um papel importante no sistema imunológico. Ele desempenha um papel fundamental na produção de células do sangue, anticorpos e outras células do sistema imunológico. Os glóbulos vermelhos também são produzidos ali, usando a hemoglobina como transportadora de oxigênio.

O baço também remove da circulação os glóbulos vermelhos velhos ou danificados para evitar que causem coágulos ou confusão que podem levar à anemia.


Cancro do Esófago – O que é

O cancro do esófago é um dos tipos de cancro do sistema digestivo.

As células epiteliais do esófago são as responsáveis pela constituição do tecido da mucosa do esófago. No seu estado normal, estas células crescem e dividem-se em novas células, que são formadas à medida que vão sendo necessárias, este processo chama-se regeneração celular.

 

Quando as células perdem o mecanismo de controlo e sofrem alterações no seu genoma (DNA), tornam-se células de cancro, que não morrem quando envelhecem ou se danificam, e produzem novas células que não são necessárias de forma descontrolada, resultando na formação de um cancro.

 

Ao contrário das células normais, as células de cancro do esófago não respeitam as fronteiras do órgão, invadindo os tecidos circundantes e podem espalhar-se para outras partes do organismo. A este processo dá-se o nome de metastização.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
Publicidade

Precisa de ajuda? Fale com nosso atendimento!

Consultórios e Clínicas Farol - Campos Dos Goytacazes - RJ

Publicidade