Fisio Natural – Araruama – RJ

Publicidade

Fisio Natural - Araruama - RJ

Consultórios e Clínicas. A prática diária as decisões tomadas para resolver o problema do paciente são usualmente baseadas na aplicação consciente da informação avaliável por regras explicitamente definidas.

Consultas Popular em Parque Mataruna – Araruama – RJ

Endereço: Avenida Nilo Pecanha, 1074 – Parque Mataruna – Araruama – RJ
Cep: 28979285

Tipo de Estabelecimento: Unidade De Reabilitação
Tipo de Unidade: Clinica Médica, Centro De Especialidade
CNES: 7981597

Atividade base TERAPIAS ESPECIAIS

Atividades voltadas exclusivamente para a realização de hemodiálise, quimioterapia, radioterapia ou cirurgias ambulatoriais.

Telefone Fisio Natural:

Encontre Consultórios e Clínicas em Parque Mataruna – Araruama – RJ

Publicidade

Consultórios e Clínicas – Otorrinolaringologia em  Parque Mataruna - Araruama - RJ 

Renata Da Silva Pereira Da Cunha – Araruama – RJ



Camila Neves Buarque Amorim – Araruama – RJ



Consultorio Medico Joao Alcino Da Costa Abreu – Araruama – RJ



Fique Sabendo?


Tive minha primeira vez, agora sinto ardência para urinar?

Depois de fazer sexo pela primeira vez, pode haver ardência para urinar. Pela fricção que ocorre durante o ato sexual, é normal arder nos primeiros dias. Essa ardência, em geral, deixa de existir após passar esses primeiros dias e nas próximas relações.


Febre na gravidez faz mal ao bebê?

Não, febre na gravidez não faz mal ao bebê, nem prejudica a saúde ou o desenvolvimento do feto, desde que não seja superior a 38,5ºC e esteja sob controle.


Queloide tem cura? Qual o tratamento?

Queloide tem cura. Há diversas modalidades e muitas vezes o tratamento é um desafio, especialmente na lesões maiores de 4 cm. Podem ser utilizados para o tratamento:


Malária – O que é

A malária é provocada por um parasita, o Plasmodium, sendo o Plasmodium falciparum responsável pela maioria dos casos graves ou fatais. Esse é transmitido através da picada do mosquito fêmea. Uma vez no organismo, multiplicam-se no fígado, infetando os glóbulos vermelhos do sangue.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, cerca de 3,3 mil milhões de pessoas estão em risco de contrair malária durante a sua vida, em particular nos países mais pobres. Estima-se que a incidência anual desta doença seja superior a 500 milhões de novos casos, sendo responsável por mais de um milhão de mortes por ano.

Como os mosquitos que transmitem o parasita abundam em climas tropicais, são essas as áreas onde a malária é mais comum.

Em Portugal a doença permaneceu endémica até cerca de 1950, em particular nas bacias dos rios Mondego, Sado e Águeda, altura em que foi erradicado o vetor. No entanto, devido às migrações entre Portugal e os países de língua oficial Portuguesa situados em regiões endémicas (Angola, Moçambique, Guiné, São Tomé e Príncipe e Timor), a malária, na sua forma importada, continua a aparecer de forma esporádica em Portugal. Nas últimas décadas, o aumento do volume de viagens internacionais, nomeadamente para destinos tropicais, acarretou também o aumento dos casos importados. Embora a maioria tenha origem externa, verifica-se que o vetor (mosquito) continua abundantemente distribuído no território nacional. Assim, a sua presença aliada à existência de casos importados e a alterações climáticas cada vez mais acentuadas, tornam possível a ocorrência de infeções futuras. 

Aliás, as alterações climáticas são um dos fatores implicados no aumento da transmissão de doenças infeciosas, estando relacionadas com a possibilidade de reemergência de malária em algumas áreas do hemisfério norte.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).