Fonoaudiólogo em São Mateus – São Paulo – SP

Publicidade

Fonoaudiólogo em São Mateus - São Paulo - SP

A Fonoaudiologia ou Terapia da fala e Audiologia, antes denominada logopedia é a ciência que tem como objeto de estudo as funções biológicas e comportamentais envolvidas na comunicação humana.

O fonoaudiólogo é o profissional da área da saúde que trabalha com os diferentes aspectos da comunicação humana: linguagem oral e escrita, fala, voz, audição e funções responsáveis pela deglutição, respiração e mastigação.

Um pouco mais sobre Fonoaudiólogo Infantil

Sinais de que você precisa de uma consulta fonoaudiologia

Quando as coisas não vão bem, seu corpo começa a mandar sinais de que é preciso realizar uma consulta fonoaudiologia preço; alguns destes sinais são:

Problemas na hora de amamentar;
Problemas para deglutir;
Rouquidão persistente;
Problemas para ler ou escrever;
Problemas de audição;
Respirar pela boca;

Muitos problemas que geralmente não existe conexão, podem ser resolvidos por meio de uma consulta fonoaudiologia

Quando necessário, um profissional da Fonoaudiologia pode ensinar o bebê a sugar corretamente, o que evitará a pega incorreta e fissuras das mamas da mãe e impossibilitando ou prolongando a amamentação da criança.

E ainda, a capacidade de articular bem as palavras, medir o tom de voz ideal e respirar nos intervalos corretos estão entre as funções que um profissional de fonoaudiologia SP pode te ajudar a obter.

Fonoaudiólogo em São Mateus – São Paulo – SP

Publicidade

Consultórios e Clínicas – Medicina do Sono em  São Mateus - São Paulo - SP 

Centro Ultrassonografico Filial Reboucas – Sao Paulo – RJ



Jose Paulo Grillo Cabral Jacarepagua – Rio De Janeiro – RJ



Fique Sabendo?


Vertigens – O que são?

As vertigens não são uma doença mas sim um sintoma que pode ocorrer em diversas patologias. A palavra vertigem provém do latim vertere que significa girar ou movimento giratório. A vertigem define-se como uma distorção do movimento do corpo no espaço. Para percebermos o que provoca a vertigem devemos entender todo o mecanismo envolvido na manutenção do equilíbrio.

Existem vários sistemas que participam na orientação do nosso corpo: o visual, o vestibular (o ouvido interno) e o propioceptivo (estes recetores estão localizados nos músculos, tendões, articulações e pele). A vertigem ocorre quando existe uma anomalia num destes sistemas e pode também resultar de algum problema a nível do cérebro, responsável pela análise e integração das informações do movimento e posição da cabeça e do corpo. Esta situação pode afetar qualquer idade e está normalmente acompanhada por outros sintomas, como as náuseas, vómitos, dores de cabeça, palidez, aumento do batimento cardíaco e perda de consciência.

Correspondem a uma ilusão de movimento, com sensação de deslocação dos objetos circundantes em relação ao indivíduo ou vice-versa. Mais frequentemente são rotatórias (o meio ambiente parece andar à volta do paciente), mas também se podem manifestar como uma sensação de deslizamento para um dos lados ou para cima e para baixo.

É necessário distinguir vertigens de tonturas: as tonturas são uma designação genérica que engloba todas as situações onde ocorre um distúrbio das relações do indivíduo com o espaço, devendo as vertigens ser consideradas uma forma particular de tonturas. Esta distinção nem sempre é fácil, sobretudo nos quadros de grande ansiedade ou quando as tonturas ocorrem num contexto de uma doença psiquiátrica.

De um modo geral, as vertigens resultam de uma lesão a nível do ouvido interno, nos seus recetores periféricos, nas vias que conduzem as informações recolhidas ou a nível dos centros do sistema nervoso central que processam essa informação.

As perturbações da visão e de um tipo especial de sensibilidade (propriocetiva) existente na pele, ossos, músculos e articulações de todo o corpo podem também provocar tonturas cuja distinção das vertigens pode ser muito difícil.

As vertigens integram-se num conjunto mais vasto de perturbações, ditas vestibulares, que são muito comuns. Por exemplo, nos Estados Unidos, estima-se que cerca de 35% da população com idade superior a 40 anos tenha tido pelo menos um episódio de doença vestibular.


A minha dúvida é: quem é o pai?

O único exame que pode te dar a certeza da paternidade é o exame de DNA, que compara as características biológicas do bebê com o suposto pai, garantindo um resultado com 99,99% de certeza.


Qual nível de Estradiol e FSH é considerado menopausa?

Na menopausa os valores de FSH estão mais elevados e os valores do estradiol podem estar dentro da faixa de normalidade, ou reduzido. O valor de beta-HCG está normal para mulheres não grávidas. Ou seja, o FSH é o principal marcador hormonal para a menopausa.


Doença de Dupuytren – Sintomas

A doença não costuma causar dores. Desenvolve-se normalmente de forma lenta com o aparecimento de um nódulo ao nível da prega distal da palma da mão, mais frequentemente no 4º e 5º dedos, evoluindo posteriormente com uma corda entre a palma e os dedos, levando progressivamente à retração destes sobre a palma da mão com interferência nas atividades diária. A pele pode estar envolvida, mas os tendões e estruturas vasculo-nervosas não são afetadas.

A doença atinge mais o dedo anelar e dedo mínimo, tendo geralmente evolução lenta durante anos, mas também pode ter uma evolução mais rápida e causando contratura severa dos dedos da mão.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).