Fonoaudiólogo na Consolação – São Paulo – SP

Publicidade

Fonoaudiólogo na Consolação - São Paulo - SP

A Fonoaudiologia ou Terapia da fala e Audiologia, antes denominada logopedia é a ciência que tem como objeto de estudo as funções biológicas e comportamentais envolvidas na comunicação humana.

O fonoaudiólogo é o profissional da área da saúde que trabalha com os diferentes aspectos da comunicação humana: linguagem oral e escrita, fala, voz, audição e funções responsáveis pela deglutição, respiração e mastigação.

Um pouco mais sobre Fonoaudiólogo Infantil

Sinais de que você precisa de uma consulta fonoaudiologia

Quando as coisas não vão bem, seu corpo começa a mandar sinais de que é preciso realizar uma consulta fonoaudiologia preço; alguns destes sinais são:

Problemas na hora de amamentar;
Problemas para deglutir;
Rouquidão persistente;
Problemas para ler ou escrever;
Problemas de audição;
Respirar pela boca;

Muitos problemas que geralmente não existe conexão, podem ser resolvidos por meio de uma consulta fonoaudiologia

Quando necessário, um profissional da Fonoaudiologia pode ensinar o bebê a sugar corretamente, o que evitará a pega incorreta e fissuras das mamas da mãe e impossibilitando ou prolongando a amamentação da criança.

E ainda, a capacidade de articular bem as palavras, medir o tom de voz ideal e respirar nos intervalos corretos estão entre as funções que um profissional de fonoaudiologia SP pode te ajudar a obter.

Fonoaudiólogo na Consolação – São Paulo – SP

Publicidade

Consultórios e Clínicas – Nefrologista em  Consolação - São Paulo - SP 

Paulo Antonio Bossois Hohlenwerger De Sa Del Rei Duarte – Vitoria – ES



Psicovida De Saude Mental – Sao Paulo – SP



Fique Sabendo?


Você está separando o lixo corretamente?

Você sabia que embalagens plásticas devem ser limpas antes de serem destinadas à reciclagem? Saiba como fazer a coleta seletiva e contribua para a preservação do meio ambiente


Paragem cardíaca – Doenças e Tratamentos

Caracteriza-se pela ausência de contrações dos ventrículos e costuma apresentar-se como complicação de outras arritmias e de outras doenças cardiovasculares, ainda que não seja tão linear quanto isso, uma vez que as paragens cardíacas podem produzir-se repentinamente, mesmo em pessoas que nunca


Amigdalite – O que é

A dor de garganta (cuja designação clínica é odinofagia) é um sintoma frequente. Pode significar um processo inflamatório da orofaringe, isto é, das amígdalas ou da faringe. No primeiro caso, estamos perante uma amigdalite. No segundo trata-se de uma faringite aguda.

A amigdalite é uma inflamação geralmente aguda, mas que também pode ser crónica, das amígdalas palatinas por bactérias ou por vírus. Estas, tais como os adenoides, são tecidos linfoides que quando em bom estado ajudam a prevenir infeções.


Enxaqueca – Sintomas

Aparece de modo recorrente, várias vezes ao longo da vida, mas sempre com intervalos completamente livres. Se ocorrer todos os dias, provavelmente existe um uso excessivo de analgésicos ou de outros medicamentos. O abuso de fármacos pode converter uma enxaqueca numa cefaleia crónica diária.

Há pessoas em que aparece preferencialmente ao fim de semana. Estas crises podem ser precipitadas por alterações no horário de sono, pela falha do pequeno-almoço, pela redução do stress ou pelo abuso de bebidas alcoólicas. Nestes casos, é importante ponderar uma mudança de estilo de vida durante o fim de semana.

Os sintomas são intensos e impedem frequentemente o trabalho ou o estudo. A dor tende a ser pulsátil, agravando-se com o esforço físico ou com movimentos da cabeça. De um modo geral, afeta apenas um dos lados da cabeça, e acompanha-se de náuseas, vómitos, intolerância à luz, ao ruído e a alguns cheiros. Não é obrigatório que todos estes elementos estejam presentes em simultâneo. E tanto podem ocorrer duas por semana ou apenas algumas ao longo da vida.

Durante as crises, as pessoas procuram um local escuro e sossegado para repousar ou adormecer. Um episódio pode durar poucas horas até três dias. Entre as crises, habitualmente não há queixas. 

Alguns tipos de enxaquecas podem apresentar sintomas mais complexos (com aura). Estas formas são menos comuns, afetando cerca de 15% das pessoas com este problema, e incluem sintomas neurológicos transitórios, com origem atribuível a certas zonas do encéfalo. Os restantes sinais são idênticos aos da enxaqueca sem aura.

As auras mais comuns são perturbações passageiras da visão, sob a forma de perda de visão de um dos lados do campo visual, turvação das imagens, perceção de pontos luminosos, de figuras geométricas ou de ziguezagues brilhantes.

Outras auras podem traduzir-se por formigueiro ou dormência de um lado da face ou de uma das mãos. Há pessoas que têm dificuldades em falar ou mesmo paralisias passageiras dos membros, habitualmente só de um dos lados do corpo. Estas alterações duram cerca de 10 a 30 minutos e antecedem a dor.

Nas crianças, a enxaqueca tende a ser bilateral, menos intensa e de duração mais curta. Os vómitos e olheiras podem ser exuberantes. As perturbações de horários de sono e refeições são fatores precipitantes comuns. O tratamento das destas crises é mais fácil do que no adulto. O sono dá habitualmente bons resultados. Nestas idades a localização occipital não é normal e, quando presente, obriga a uma consulta médica. De igual modo, a presença em crianças muito pequenas de cefaleias com vómitos matinais ou outros sintomas incomuns, devem ser vistas por um profissional de saúde.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).