Fonoaudiólogo no Campo Grande – São Paulo – SP

Publicidade

Fonoaudiólogo no Campo Grande - São Paulo - SP

A Fonoaudiologia ou Terapia da fala e Audiologia, antes denominada logopedia é a ciência que tem como objeto de estudo as funções biológicas e comportamentais envolvidas na comunicação humana.

O fonoaudiólogo é o profissional da área da saúde que trabalha com os diferentes aspectos da comunicação humana: linguagem oral e escrita, fala, voz, audição e funções responsáveis pela deglutição, respiração e mastigação.

Um pouco mais sobre Fonoaudiólogo Infantil

Sinais de que você precisa de uma consulta fonoaudiologia

Quando as coisas não vão bem, seu corpo começa a mandar sinais de que é preciso realizar uma consulta fonoaudiologia preço; alguns destes sinais são:

Problemas na hora de amamentar;
Problemas para deglutir;
Rouquidão persistente;
Problemas para ler ou escrever;
Problemas de audição;
Respirar pela boca;

Muitos problemas que geralmente não existe conexão, podem ser resolvidos por meio de uma consulta fonoaudiologia

Quando necessário, um profissional da Fonoaudiologia pode ensinar o bebê a sugar corretamente, o que evitará a pega incorreta e fissuras das mamas da mãe e impossibilitando ou prolongando a amamentação da criança.

E ainda, a capacidade de articular bem as palavras, medir o tom de voz ideal e respirar nos intervalos corretos estão entre as funções que um profissional de fonoaudiologia SP pode te ajudar a obter.

Fonoaudiólogo no Campo Grande – São Paulo – SP

Publicidade

Consultórios e Clínicas – Biomédico em  Campo Grande - São Paulo - SP 

Capalbo Medicina E Gestao – Sao Paulo – SP



Programa Academia Da Saude Joao Paulo Da Silva Pena – Mococa – SP



Psicophilia Atendimentos Psicologicos – Sao Paulo – SP



Fique Sabendo?


Hiperplasia benigna da próstata (HBP) – O que é

É uma das doenças benignas mais comuns nos homens que se caracteriza por um aumento do volume da próstata.

A próstata é uma glândula que desempenha funções importantes para a fertilidade masculina e que se localiza por baixo da bexiga, envolvendo a uretra. Quando aumenta de volume, pode estreitar gradualmente a uretra dificultando o fluxo de urina. Como resultado, os músculos da bexiga tornam-se mais espessos e fortes de modo a conseguirem esvaziá-la.

Afeta cerca de 40% dos homens aos 50 anos e cerca de 90% aos 90 anos. É, portanto, uma doença progressiva, com importante impacto na qualidade de vida.


Vagotrópico – O que é

Ritmo cardíaco.

Dá-se este nome a algumas substâncias que, ao actuarem no nervo vago, são detentoras da capacidade de tornar o ritmo cardíaco mais lento e diminuírem a tensão arterial.


Alcoolismo – Sintomas

Os sintomas do alcoolismo são muito diversos e passam pela incapacidade de reduzir o consumo de álcool, pela sensação de uma enorme necessidade de o consumir, desenvolvimento da sua tolerância, que obriga a uma maior ingestão para se obter o mesmo efeito, beber em isolamento ou às escondidas, sensação física de abstinência (náuseas, suores, tremores), lapsos de memória, criação de rituais, consumindo-o em horários definidos com sensação de frustração se tal não é possível, irritabilidade, para se sentir bem ou para se sentir ”normal”, para lidar com problemas legais, financeiros, pessoais e profissionais, acompanhados de perda de interesse noutras atividades que costumam ser agradáveis.

O álcool provoca uma depressão do sistema nervoso, embora, em algumas pessoas, a reação inicial seja de estimulação. Reduz as inibições, afeta os pensamentos, as emoções e a capacidade de julgar e decidir. Interfere ainda na fala, na coordenação muscular e, em doses excessivas, pode induzir coma ou causar a morte. Por outro lado, a dependência do álcool associa-se, habitualmente, à dependência de outras substâncias.

Como consequência da perda de todas as capacidades referidas, aumenta o risco de acidentes de viação e domésticos, reduz o desempenho no trabalho e na escola e aumenta a probabilidade de se cometerem crimes violentos. Agrava ainda a possibilidade de complicações médicas como, doença hepática (hepatite, cirrose, cancro), problemas digestivos (gastrite, úlcera); má-absorção, pancreatite; problemas cardíacos (hipertensão arterial, enfarte do miocárdio, AVC); complicações nos doentes diabéticos; alterações na função sexual; dificuldades de visão; osteoporose; implicações neurológicas; diminuição das defesas; anomalias congénitas no caso de consumo durante a gravidez; e aumento de risco para várias formas de cancro.


O que é a Síndrome de Guillain-Barré e quais são os sintomas?

A Síndrome de Guillain-Barré é uma doença neurológica autoimune em que o sistema nervoso é atacado por células do sistema imunológico do organismo. Esse ataque provoca uma lesão na estrutura que recobre os nervos periféricos e garante a velocidade dos impulsos nervosos.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).