Fonoaudiólogo no Capão Redondo – São Paulo – SP

Publicidade

Fonoaudiólogo no Capão Redondo - São Paulo - SP

A Fonoaudiologia ou Terapia da fala e Audiologia, antes denominada logopedia é a ciência que tem como objeto de estudo as funções biológicas e comportamentais envolvidas na comunicação humana.

O fonoaudiólogo é o profissional da área da saúde que trabalha com os diferentes aspectos da comunicação humana: linguagem oral e escrita, fala, voz, audição e funções responsáveis pela deglutição, respiração e mastigação.

Um pouco mais sobre Fonoaudiólogo Infantil

Sinais de que você precisa de uma consulta fonoaudiologia

Quando as coisas não vão bem, seu corpo começa a mandar sinais de que é preciso realizar uma consulta fonoaudiologia preço; alguns destes sinais são:

Problemas na hora de amamentar;
Problemas para deglutir;
Rouquidão persistente;
Problemas para ler ou escrever;
Problemas de audição;
Respirar pela boca;

Muitos problemas que geralmente não existe conexão, podem ser resolvidos por meio de uma consulta fonoaudiologia

Quando necessário, um profissional da Fonoaudiologia pode ensinar o bebê a sugar corretamente, o que evitará a pega incorreta e fissuras das mamas da mãe e impossibilitando ou prolongando a amamentação da criança.

E ainda, a capacidade de articular bem as palavras, medir o tom de voz ideal e respirar nos intervalos corretos estão entre as funções que um profissional de fonoaudiologia SP pode te ajudar a obter.

Fonoaudiólogo no Capão Redondo – São Paulo – SP

Publicidade

Consultórios e Clínicas – Cancerologista Cirúrgica em  Capão Redondo - São Paulo - SP 

Semso Serv Medicos – Sao Paulo – SP



Marcos Nogueira E Ananda Rigo Servicos Em Saude – Sao Paulo – RJ



Fique Sabendo?


Hipertiroidismo – O que é

O hipertiroidismo é causado pelo excesso de produção das hormonas tiroideias que são libertadas na corrente sanguínea. Esta condição afeta vários orgãos e funções do organismo. 

O hipertiroidismo é uma doença relativamente comum que afeta mais o sexo feminino. A incidência aumenta com a idade sendo mais frequente perto dos 60 anos.

Sem tratamento, pode atingir diferentes funções do organismo, incluindo o coração. A medicação adequada permite controlar a doença reduzindo a produção de hormonas da tiroide.


Mitos e verdades: alimentação da mãe na amamentação

O que comer para aumentar a produção do leite materno? Cerveja preta é boa para produzir mais leite? Identifique mitos e aprenda algumas verdades sobre o assunto


Paralisia facial – O que é

Nalgumas circunstâncias (por exemplo após um traumatismo, cirurgia, infeção, doenças neurológicas, tumores, ou em cerca de 50% dos casos sem uma causa identificável) o nervo facial é afetado e é perdida a capacidade de movimentar os músculos de uma das metades da face.

Em muitos casos, sobretudo quando a paralisia é secundária a uma infeção viral, a função dos músculos pode ser recuperada gradualmente. O músculo responsável pelo encerramento das pálpebras (músculo orbicular) ao ficar paralisado condiciona o desenvolvimento de lagoftalmos, a incapacidade de encerrar totalmente o olho.

A exposição permanente da superfície ocular aumenta o risco de úlceras e eventuais infeções que podem condicionar de forma permanente a visão.


Pneumonia – Sintomas

A chamada “pneumonia da comunidade” pode ser classificada em típica e atípica. No primeiro caso, os sintomas são sobretudo respiratórios. No segundo, os doentes referem muitos sinais extra-respiratórios, o que significa uma infeção mais generalizada. Esta classificação é importante porque o tratamento é diferente.

A pneumonia adquirida na comunidade é definida como a apresentação de sinais, sintomas e alterações radiológicas comuns a esta patologia num doente que vem da comunidade e que desenvolve este quadro normalmente até 48h após a admissão no hospital. A pneumonia hospitalar ou nosocomial é aquela que ocorre 48h após o internamento e que não estava em incubação na altura da admissão.

A doença não apresenta sintomas específicos que permitam um diagnóstico imediato. De facto, os indícios que normalmente se observam são comuns a muitas enfermidades do aparelho respiratório e de outros sistemas. Os mais comuns são febre, muitas vezes elevada, arrepios de frio, tosse com mais ou menos expetoração (de cor amarelada, esverdeada ou cor de ferrugem), dificuldade respiratória ou mesmo falta de ar, dor torácica, de cabeça e muscular. Estes sintomas instalam-se geralmente de forma rápida e podem, ou não, coexistir. Na maioria dos casos a evolução é benigna, embora alguns tenham um mau prognóstico. Na realidade, apesar do aparecimento de novos medicamentos e técnicas de tratamento, a pneumonia da comunidade continua a causar a morte em cerca de 1% dos doentes.

A sua gravidade depende do agente responsável, da idade, do estado de saúde do paciente antes do aparecimento da patologia e de uma terapêutica adequada. Um diagnóstico precoce e um tratamento correto são, pois, a chave para o sucesso.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).