Gabriella Guelber Miranda Carvalhais Barros Vieira – Belo Horizonte – MG
Gabriella Guelber Miranda Carvalhais Barros Vieira - Belo Horizonte - MG
Consultas Popular em Centro – Belo Horizonte – MG
Endereço: Avenida Afonso Pena, 578 403 – Centro – Belo Horizonte – MG
Cep: 30130001
Tipo de Estabelecimento: Ambulatório
Tipo de Unidade: Consultório
CNES: 7462271
Atividade base Reabilitação
Conjunto de ações e serviços orientados a desenvolver ou ampliar a capacidade funcional e desempenho dos indivíduos, proteger a saúde e prevenir agravos, de modo a contribuir para autonomia, acesso à direitos e participação em todas as esferas da vida social.
Telefone Gabriella Guelber Miranda Carvalhais Barros Vieira: 31 32719299
Encontre Consultórios e Clínicas em Centro – Belo Horizonte – MG
Consultórios e Clínicas – Angiologista em Centro - Belo Horizonte - MG
Marcelo Batista Pimenta – Belo Horizonte – MG
Clinica Medica – Uberlandia – MG
Marcelo Mascarenhas Orafacial E Cirurgia Maxilofacial Ltda – Belo Horizonte – MG
Fique Sabendo?
Qual é o tratamento para o Transtorno Explosivo Intermitente (TEI)?
Doença de Perthes – Sintomas
Na radiografia pode-se observar um aumento da densidade óssea. Em seguida a cabeça do fémur começa a fragmentar-se e, finalmente, ocorre a revascularização com remodelação óssea tardia. A criança pode coxear e queixar-se de dor. Os sintomas podem ser intermitentes ao longo de semanas ou meses. O repouso tende a aliviar estas manifestações.
Esporão calcâneo – O que é
Durante a marcha, cada um dos calcanhares suporta o peso de todo o corpo de forma alternada. Essa carga é aliviada por camadas de tecido situadas sob o calcanhar.
Quando se pratica desporto sem um adequado aquecimento, pode ocorrer sobrecarga para os músculos gémeos da perna e para o tendão de Aquiles, que se insere no calcâneo.
Quando este tendão está sob stress, essa pressão é transmitida para a planta do pé, causando inflamação ou pequenas roturas nos tecidos.
Durante o repouso, os músculos da planta do pé contraem-se para tentarem proteger a área afectada e a dor vai diminuindo, regressando após se reiniciar a marcha ou corrida.
Para compensar essa lesão repetida, o organismo irá tentar um processo de reparação semelhante ao que ocorre após uma fractura, criando tecido ósseo em torno da área inflamada. Assim se forma a projecção de osso a que se chama esporão calcâneo.
O esporão calcâneo em si não provoca dor e é apenas o resultado de um processo de sobrecarga continuada. A dor resulta da inflamação das estruturas adjacentes.
Estima-se que 11 a 27% da população apresenta evidência radiográfica de esporão calcâneo, nem sempre associado a dor. As mulheres são mais afetadas e o esporão calcâneo é mais comum em pessoas com mais idade, sobretudo depois dos 40 anos, e com excesso de peso.
Excesso de gases pode revelar algum problema grave?
Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Cadastre-se Agora!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).