Gilvana Santos Borges – Itabuna – RJ

Publicidade

Gilvana Santos Borges - Itabuna - RJ

Consultórios e Clínicas. A prática diária as decisões tomadas para resolver o problema do paciente são usualmente baseadas na aplicação consciente da informação avaliável por regras explicitamente definidas.

Consultas Popular em Sao Caetano – Itabuna – RJ

Endereço: Avenida Princesa Isabel, 997 – Sao Caetano – Itabuna – RJ
Cep: 45607000

Tipo de Estabelecimento: Unidade De Apoio Diagnóstico
Tipo de Unidade: Unidade De Apoio Diagnose E Terapia
CNES: 9735127

Atividade base Reabilitação

Conjunto de ações e serviços orientados a desenvolver ou ampliar a capacidade funcional e desempenho dos indivíduos, proteger a saúde e prevenir agravos, de modo a contribuir para autonomia, acesso à direitos e participação em todas as esferas da vida social.

Telefone Gilvana Santos Borges: 073 988327450

Encontre Consultórios e Clínicas em Sao Caetano – Itabuna – RJ

Publicidade

B 6 Ambulancia Basica – Itabuna – RJ



Neurological Dt – Itabuna – RJ



Persona Clinica Especializada – Itabuna – RJ



Fique Sabendo?


Faz 1 semana que a menstruação está atrasada, estou grávida?

Há grande chance de estar grávida, mas deve esperar por 15 dias de atraso, se a menstruação atrasar mais do que 15 dias é preciso fazer o exame de gravidez. Ter relações sexuais desprotegidas durante o período fértil aumenta consideravelmente a chance de gravidez.


Só sinto vontade de transar de 15 em 15 dias, por que acontece? É normal?

Cada pessoa tem um determinado ritmo sexual, o mais importante é ser feliz e bem resolvido sexualmente. Se esta frequência de 15 dias te deixa satisfeita: esse é seu ritmo sexual “normal”.


O que já se sabe sobre o novo Coronavírus (COVID-19)?

O novo coronavírus (SARS-CoV-2) tem provocado infecções respiratórias que podem ser transmitidas de pessoa para pessoa e foi identificado pela primeira vez em um surto em Wuhan, na China. A doença causada pelo novo coronavírus é chamada de COVID-19.


Abcesso pulmonar – O que é

São cavidades que se originam no pulmão, com acumulação de tecido pulmonar morto e líquido no seu interior. Como regra, um abcesso pulmonar corresponde a uma concavidade com um centímetro ou mais de diâmetro. São causados por bactérias e são mais frequentes no lado direito.

Antes da existência de antibióticos, o abcesso pulmonar era uma doença devastadora, com uma taxa de mortalidade de cerca de um terço. Esta situação evoluiu favoravelmente e, atualmente, quer a taxa de mortalidade quer o prognóstico são muito mais favoráveis, com cerca de 90% dos doentes curados mediante o recurso a tratamento médico.

A frequência dos abcessos pulmonares na população geral não é conhecida. Sabe-se que são mais comuns nos idosos, pela maior prevalência de doenças periodontais e maior risco de aspiração. Um dos principais fatores de risco parece relacionar-se com a imunodepressão e com a patologia obstrutiva brônquica, podendo nestes casos a mortalidade atingir taxas de 75%. Os abcessos pulmonares podem ser classificados com base na sua duração: com menos de quatro a seis semanas são considerados agudos, tendo os crónicos uma duração superior. Podem ser únicos ou múltiplos, primários e secundários, estando os primeiros relacionados com processos infeciosos, por aspiração ou pneumonia, e sendo os segundos causados por condições preexistentes, nomeadamente doença obstrutiva, bronquiectasias (dilatações dos brônquios) ou imunodepressão, entre outras causas.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).