Consultórios e Clínicas em GO
Fique Sabendo?
Descolamento da retina – O que é
É uma urgência oftalmológica em que se verifica uma separação da retina da sua conexão na parte posterior do olho e requer cirurgia urgente.
É uma condição grave que ocorre quando a retina (fina camada de tecido do fundo do olho que processa a luz) se destaca dos tecidos oculares de suporte. O descolamento da retina pode originar perda permanente da visão se não houver intervenção médica nas 24 a 72 horas seguintes.O diagnóstico precoce é essencial para prevenir a perda de visão associada a um descolamento da retina.
Bexiga hiperativa tem cura? Qual o tratamento?
Bexiga hiperativa pode ter cura ou não, depende da causa desse problema.
Diabetes ocular – O que é
A diabetes ocular é um grupo de problemas oculares que acontece em pessoas com Diabetes Mellitus. Este grupo de doenças pode, em última fase, causar perda visual significativa ou mesmo nos casos mais graves levar a cegueira.
A forma mais comum de apresentação é a retinopatia diabética (RD), mas esta doença pode estar associada a outras alterações, como catarata ou glaucoma.
O que é a retinopatia diabética?
A retina é um tecido localizado no interior e na parte posterior do olho e é necessária para uma boa visão. Qualquer doença que atinja a retina é designada retinoptia.
A RD é a principal causa de cegueira e dá mais frequentemente alterações dos vasos sanguíneos, em diferentes estadios e de forma muito semelhante nos 2 olhos. Inicia-se com distúrbios visuais que agravam com o tempo e levam a perda da visão.
Quais são os estadios da Retinopatia Diabética?
A RD tem 4 estadios: ligeira, moderada, grave e proliferativa.
As RD ligeira, moderada e grave manifestam-se por alterações oclusivas nos vasos sanguíneos cada vez mais graves e com fluxo sanguíneo retiniano cada vez mais diminuído.
No último estadio – RD proliferativa – a retina desenvolve novos vasos sanguíneos (neovascularização) de forma a compensar a oclusão e a redução do fluxo de sangue. Porém, esta neovascularização não tem uma estrutura normal, tem maior fragilidade e é responsável pelas complicações.
Quais as vantagens e desvantagens da laqueadura?
A laqueadura é uma cirurgia que interrompe a ligação entre as tubas uterinas e o útero, evitando o encontro do óvulo com o espermatozoide e a consequente fecundação. Por isso, a laqueadura é um procedimento de contracepção permanente, seguro e altamente eficaz. Cada mulher tem uma percepção de seu corpo e uma vivência de sua sexualidade. Dessa forma, as vantagens e desvantagens podem ser relativas e pessoal.
Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
Precisa de ajuda? Fale com nosso atendimento!
Esse Estado é o mais populoso do Centro-Oeste e o nono mais rico do país.