Gustavo Miguel Peripolli – Rondonopolis – MT

Publicidade

Gustavo Miguel Peripolli - Rondonopolis - MT

Consultórios e Clínicas. A prática diária as decisões tomadas para resolver o problema do paciente são usualmente baseadas na aplicação consciente da informação avaliável por regras explicitamente definidas.

Consultas Popular em Vila Aurora I – Rondonopolis – MT

Endereço: Av Duque De Caxias, 1199 – Vila Aurora I – Rondonopolis – MT
Cep: 78740022

Tipo de Estabelecimento: Ambulatório
Tipo de Unidade: Consultório
CNES: 9995250

Atividade base Reabilitação

Conjunto de ações e serviços orientados a desenvolver ou ampliar a capacidade funcional e desempenho dos indivíduos, proteger a saúde e prevenir agravos, de modo a contribuir para autonomia, acesso à direitos e participação em todas as esferas da vida social.

Telefone Gustavo Miguel Peripolli: 66 34220662

Encontre Consultórios e Clínicas em Vila Aurora I – Rondonopolis – MT

Publicidade

Consultórios e Clínicas – Anestesista em  Vila Aurora I - Rondonopolis - MT 

Nelma Cristina Silva Pacheco – Rondonopolis – MT



Clinicenter Dr Luis Carlos Straliotto – Rondonopolis – MT



Fique Sabendo?


Descubra os benefícios dos alimentos orgânicos

Os alimentos orgânicos estão cada vez mais populares entre os consumidores e mais produtores estão apostando em produções naturais – aquelas que não recebem defensores agrícolas como agrotóxicos nem outro produto químico.


Omeprazol para esofagite e dor no estômago. Quanto tempo demora para fazer efeito?

Normalmente, o omeprazol produz uma melhora rápida dos sintomas, dentro de poucos dias. Entretanto, feridas como úlceras e inflamação na parede do esôfago e estômago, podem levar até 8 semanas para cicatrização completa.


Fiz um TSH e deu… será que tenho hipotireoidismo?

O exame está acima do normal, o que sugere hipotireoidismo, porém o diagnóstico somente pode ser fornecido pelo seu médico no consultório, um único exame de TSH alterado nem sempre é suficiente para firmar esse diagnóstico.


Cálculos renais – O que é

Os cálculos renais, habitualmente designados por litíase urinária ou urolitíase, correspondem a uma doença na qual ocorre formação de cálculos, (“pedras”) no aparelho urinário.

São estruturas sólidas que resultam da aglomeração de cristais que se formam devido a uma alteração metabólica do organismo.

Essa mudança determina um aumento da excreção urinária de substâncias que favorecem a formação de cálculos, como o cálcio, o ácido úrico, o oxalato e o fosfato e/ou uma diminuição da eliminação de substâncias que inibem essa formação (citrato e magnésio, entre outras).

A composição química dos cristais determina o tipo de cálculo: os de oxalato de cálcio (60%), de oxalato de cálcio associado a fosfato de cálcio (20%), ácido úrico (8%), estruvite (8%), fosfato de cálcio (2%) e cistina e outros componentes (2%). 

Aproximadamente uma pessoa em cada 100 desenvolve cálculos urinários ao longo da vida. Cerca de 80% destas expelem a pedra espontaneamente, juntamente com a urina. A sua eliminação pode ser muito dolorosa mas, de um modo geral, não causa danos permanentes. Os restantes 20% irão necessitar de algum tipo de tratamento.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).