Jair Ribeiro da Silva Júnior

Publicidade

Jair Ribeiro da Silva Júnior

Atendimento personalizado, equipamentos de alta qualidade e pessoal especialmente treinado sempre fizeram parte da nossa trajetória e, assim, podemos resumir nossa filosofia em uma só palavra: profissionalismo.

A nova forma de cuidar da sua saúde, com um médico dedicado à sua saúde e da sua família.

Saúde é ter um Médico em quem você Confia, Agende sua Consulta, pelo site ou Telefone.

Aqui você encontra médicos qualificados para lhe atender.

Especialidades

Angiologia, Cardiologia, Cirurgia Vascular, Clínica Médica, Dermatologia, Endocrinologia, Fisioterapia, Gastroenterologia, Geriatra, Ginecologia, Nefrologia, Neurologia, Oftalmologia, Ortopedia, Otorrinolaringologia, Pediatra, Pneumologia, Proctologia, Psicólogia, Psiquiatra, Reumatologia, Urologia

Exames

Sangue, Fezes, Urina, Ultrassom, Raio X, Ressonância Magnética, Tomografia, Eletroencefalograma, Mamografia, Cintilografia, Eletrocardiograma, Ecocardiograma, Teste Ergométrico, Endoscopia, Colonoscopia, Vulvoscopia, Anuscopia, Provas De Função Reumática, Provas De Função Hepática, Prova De Função Pulmonar, Audiometria Vocal, Audiometria Tonal, Punção Para Biópsia, Punção Aspirativa

Consultórios e Clínicas em Federal – São Lourenço – MG

Jair Ribeiro da Silva Júnior

Publicidade

Consultórios e Clínicas – Checkup do Coração em  Federal - São Lourenço - MG 

Fique Sabendo?


Frieira (pé de atleta): o que é, quais as causas, sintomas e como tratar?

A frieira, popularmente conhecida como “pé de atleta”, é uma infecção causada por fungos que afeta o pé. Trata-se de uma micose que ocorre quando um determinado fungo se prolifera na pele dos pés, sobretudo entre os dedos. A frieira é o tipo mais comum de micose e se espalha rapidamente.


Dificuldades de aprendizagem – Sintomas

Variam nas formas de apresentação e de acordo com a idade. Sempre que os pais suspeitarem da presença de dificuldades de aprendizagem devem registar as suas observações e partilhá-las com os professores e médicos de modo a que essa suspeita possa ser avaliada.

A sua principal característica é a existência de uma disparidade marcada e inexplicável entre aquilo que é legítimo esperar do desempenho de uma pessoa e o seu desempenho real. Estas podem ser ligeiras ou graves e não é raro surgir mais do que um tipo na mesma pessoa.

Em cerca de um terço dos casos, este quadro coexiste com a perturbação do défice de atenção/ hiperatividade. Embora estas duas entidades partilhem algumas características (dificuldade de concentração, de memória e de organização) elas são distintas. Mas com frequência são confundidas e encaradas como preguiça ou associadas a alterações emocionais ou comportamentais.


Astigmatismo – O que é

Corresponde a um erro refrativo, ou seja, a uma alteração da configuração dos olhos que afeta a forma como as imagens são formadas e transmitidas ao cérebro. É uma imperfeição refrativa comum, correspondendo a cerca de 13% de todos os erros refrativos. As outras falhas refrativas mais óbvias são a miopia e a hipermetropia.

Resulta de uma irregularidade da curvatura da córnea, a camada mais anterior dos olhos, que, em vez de ser perfeitamente convexa, apresenta uma superfície anormal com zonas mais elevadas e outras mais planas. Essa anomalia determina que, quando as imagens são projetadas na retina, elas sofram uma distorção ao passarem pela córnea e, como tal, surgem desfocadas.

A sua incidência varia com a idade, sendo muito frequente nos primeiros meses de vida (cerca de 20%), reduzindo-se na idade escolar para uma frequência perto dos 5% e nos jovens adultos podendo atingir cerca de 60% das pessoas, sendo, de um modo geral, um astigmatismo muito ligeiro, inferior a 0,5 dioptrias.

Na prática, quase todas as pessoas apresentam um pequeno grau de astigmatismo, mas que não chega a afetar a qualidade da visão.

Em Portugal estima-se que cerca de 20% das crianças e metade da população adulta sofram de erros refrativos significativos, incluindo o astigmatismo.


Aleitamento materno beneficia mãe e bebê

Recomendação da Organização Mundial de Saúde e do Ministério da Saúde é de aleitamento materno até os dois anos ou mais, sendo de forma exclusiva até o sexto mês de vida do bebê


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).