James Yared – Uniao Da Vitoria – PR

Publicidade

James Yared - Uniao Da Vitoria - PR

Consultórios e Clínicas. A prática diária as decisões tomadas para resolver o problema do paciente são usualmente baseadas na aplicação consciente da informação avaliável por regras explicitamente definidas.

Consultas Popular em Centro – Uniao Da Vitoria – PR

Endereço: Avenida Interventor Manoel Ribas, 186 14 Andar Sala 142 – Centro – Uniao Da Vitoria – PR
Cep: 84600280

Tipo de Estabelecimento: Ambulatório
Tipo de Unidade: Consultório
CNES: 2568284

Atividade base Reabilitação

Conjunto de ações e serviços orientados a desenvolver ou ampliar a capacidade funcional e desempenho dos indivíduos, proteger a saúde e prevenir agravos, de modo a contribuir para autonomia, acesso à direitos e participação em todas as esferas da vida social.

Telefone James Yared: (42)5224270

Encontre Consultórios e Clínicas em Centro – Uniao Da Vitoria – PR

Publicidade

Yin Yang Instituto De Saude Integral – Uniao Da Vitoria – PR



Pediatras Associados – Uniao Da Vitoria – PR



Fique Sabendo?


Cataratas – O que é

A catarata corresponde a uma opacificação do cristalino – uma das estruturas do olho responsável pela focagem das imagens e, como o nome sugere, é transparente – causando uma diminuição da visão. Quando perde essa transparência, a luz passa com maior dificuldade e, como tal, a visão diminui.

As cataratas podem afetar um ou os dois olhos e podem evoluir com ritmos diferentes em cada um deles. Não correspondem a uma doença contagiosa e, por isso, não se transmitem de um olho para o outro.

A maioria das cataratas relaciona-se com a idade e corresponde a um processo degenerativo, sendo estas mais comuns nas pessoas mais idosas. Contudo, pode ser evidente algum grau de opacificação do cristalino a partir dos 40 anos de idade, de um modo geral, não associado a sintomas.

A catarata continua a ser uma das principais causas de cegueira curável no mundo. Em Portugal, estima-se que cerca de 170 mil pessoas sofram desta doença, sendo que seis em cada dez pessoas com mais de 60 anos apresentam sinais.


Degenerescência Macular da Idade – O que é

A Degenerescência Macular da Idade (DMI) é uma doença degenerativa da área central da retina, a mácula, permanecendo a retina periférica sem alterações.É considerada uma das principais causas de perda irreversível da visão nos países desenvolvidos, atingindo cerca de 10  a 13% das pessoas com mais de 65 anos.

Existem dois tipos de DMI:

DMI atrófica ou não exsudativa: é a forma mais comum, correspondendo a cerca de 85% dos casos, e a redução da visão ocorre gradualmente ao longo dos anos e é provocada pela atrofia progressiva da retina macular.

 

DMI exsudativa: é menos comum mas está associada a uma progressão mais rápida e pior prognóstico. Nesta ocorre a formação de uma membrana vascular devido ao crescimento anómalo de novos vasos.

 

De salientar que as formas não exsudativas se podem converter em exsudativas e que é muito frequente que se um olho apresenta esta doença, o outro olho também a desenvolva.


Implantes ativos do ouvido médio – Quem pode beneficiar?

Adultos com surdez sensorioneural de grau moderado a severo que não beneficiem ou não tolerem próteses auditivas convencionais
Doentes com patologia do ouvido externo (eczema do pavilhão auricular ou do canal auditivo, otite externa de repetição, oclusão do conduto auditivo, …)
Indivíduos com surdez mista ou de condução (por alterações do tímpano, malformação ou destruição da cadeia ossicular, …)

 

Atualmente, as indicações e os resultados dos Implantes Ativos do ouvido médio são muito sobreponíveis aos das próteses auditivas. O facto de não precisarem de molde a ocluir o canal auditivo torna-os muito confortáveis, evitando a sensação de tampão ou de humidade referido por muitos indivíduos portadores de próteses auditivas convencionais.

Os Implantes Ativos de ouvido médio além de serem totalmente invisíveis no exterior permitem manter a audição durante o sono, no duche ou durante a prática de natação.


O que é pangastrite enantematosa leve? Quais os sintomas e como tratar?

A pangastrite enantematosa leve é uma inflamação de toda a mucosa do estômago que provoca sintomas como dor no estômago, sensação de queimação, náuseas e vômitos.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).