Joao Alberto Salvi – Marilia – SP
Joao Alberto Salvi - Marilia - SP
Consultas Popular em Salgado Filho – Marilia – SP
Endereço: Av Rio Branco, 1111 – Salgado Filho – Marilia – SP
Cep: 17502000
Tipo de Estabelecimento: Ambulatório
Tipo de Unidade: Consultório
CNES: 3698483
Atividade base Reabilitação
Conjunto de ações e serviços orientados a desenvolver ou ampliar a capacidade funcional e desempenho dos indivíduos, proteger a saúde e prevenir agravos, de modo a contribuir para autonomia, acesso à direitos e participação em todas as esferas da vida social.
Telefone Joao Alberto Salvi: 14-34333962
Encontre Consultórios e Clínicas em Salgado Filho – Marilia – SP
Consultórios e Clínicas – Bucomaxilofacial em Salgado Filho - Marília - SP
Consultorio Dra Mariana C De A Sausanavicius – Marilia – SP
Fique Sabendo?
Quais as causas de plaquetas baixas?
Esporão calcâneo – O que é
Durante a marcha, cada um dos calcanhares suporta o peso de todo o corpo de forma alternada. Essa carga é aliviada por camadas de tecido situadas sob o calcanhar.
Quando se pratica desporto sem um adequado aquecimento, pode ocorrer sobrecarga para os músculos gémeos da perna e para o tendão de Aquiles, que se insere no calcâneo.
Quando este tendão está sob stress, essa pressão é transmitida para a planta do pé, causando inflamação ou pequenas roturas nos tecidos.
Durante o repouso, os músculos da planta do pé contraem-se para tentarem proteger a área afectada e a dor vai diminuindo, regressando após se reiniciar a marcha ou corrida.
Para compensar essa lesão repetida, o organismo irá tentar um processo de reparação semelhante ao que ocorre após uma fractura, criando tecido ósseo em torno da área inflamada. Assim se forma a projecção de osso a que se chama esporão calcâneo.
O esporão calcâneo em si não provoca dor e é apenas o resultado de um processo de sobrecarga continuada. A dor resulta da inflamação das estruturas adjacentes.
Estima-se que 11 a 27% da população apresenta evidência radiográfica de esporão calcâneo, nem sempre associado a dor. As mulheres são mais afetadas e o esporão calcâneo é mais comum em pessoas com mais idade, sobretudo depois dos 40 anos, e com excesso de peso.
Golpe de calor – Doenças e Tratamentos
Afasia – O que é
A causa mais comum é um acidente vascular cerebral (AVC) (cerca de 25% a 40% das pessoas com acidente vascular cerebral apresentam este transtorno). Outras origens comuns são os traumatismos crânio-encefálicos, tumores cerebrais ou problemas neurológicos. Portanto, na afasia, como resultado de uma lesão cerebral, uma ou mais partes do uso da linguagem deixam de funcionar apropriadamente.
É uma das sequelas mais incapacitantes de um AVC sendo difícil para o doente e para a sua família a adaptação a esta situação. Obriga a modificações dramáticas a nível profissional, social e económico, e gera dificuldades de comunicação e distúrbios emocionais por vezes graves. Por outro lado, tem um forte impacto na noção de identidade, na autoestima e nas relações interpessoais e sociais, gerando depressão, limitação física e isolamento. Pode ainda associar-se a dificuldades nas ações quotidianas, na observação dos arredores, na concentração, na iniciativa para falar, na memória e pode causar incapacidade para fazer duas coisas simultaneamente.
Não existem duas pessoas que sofram de afasia do mesmo modo. A sua gravidade e extensão dependem, entre outras coisas, da localização e da magnitude da lesão cerebral, da competência linguística anterior e da personalidade do indivíduo. Alguns podem entender a linguagem, mas têm problemas para encontrar as palavras certas ou para construir frases. Outros tendem a falar em demasia, mas o que dizem é difícil de compreensão.
Esta patologia afeta em torno de um milhão de norte-americanos, sendo mais comum do que a doença de Parkinson, a paralisia cerebral ou a distrofia muscular. Mais de 100 mil norte-americanos adquirem este transtorno anualmente.
É um distúrbio muito comum em pessoas idosas mas pode ocorrer em qualquer idade, independentemente do género ou raça. A sua identificação é muito importante porque tende a ser um fator de isolamento social e familiar, dadas as dificuldades de comunicação que origina. Como muitas profissões requerem capacidades de linguagem e fala, a afasia pode prejudicar o exercício pleno do trabalho. As pessoas com patologia leve e moderada conseguem retornar ao emprego, mas podem ter as suas funções ou ocupações adaptadas. Em Portugal não existem dados sobre a sua incidência mas estima-se que cerca de 50% dos sobreviventes de um acidente vascular apresentem dificuldades de comunicação.
Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Cadastre-se Agora!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).