Juliana Silverio Flausino De Almeida – Uberlandia – MG

Publicidade

Juliana Silverio Flausino De Almeida - Uberlandia - MG

Consultórios e Clínicas. A prática diária as decisões tomadas para resolver o problema do paciente são usualmente baseadas na aplicação consciente da informação avaliável por regras explicitamente definidas.

Consultas Popular em Brasil – Uberlandia – MG

Endereço: Avenida Amazonas, 125 – Brasil – Uberlandia – MG
Cep: 38400734

Tipo de Estabelecimento: Ambulatório
Tipo de Unidade: Consultório
CNES: 9958584

Atividade base Reabilitação

Conjunto de ações e serviços orientados a desenvolver ou ampliar a capacidade funcional e desempenho dos indivíduos, proteger a saúde e prevenir agravos, de modo a contribuir para autonomia, acesso à direitos e participação em todas as esferas da vida social.

Telefone Juliana Silverio Flausino De Almeida: 34 32155505

Encontre Consultórios e Clínicas em Brasil – Uberlandia – MG

Publicidade

Consultórios e Clínicas – Hematologista e Hemoterapia em  Brasil - Uberlandia - MG 

Maysa Alves Marques – Uberlandia – RJ



Maria Cecilia Miranda Mc Grath – Uberlandia – MG



Fique Sabendo?


10 alimentos que vão ajudar a baixar o colesterol

Os alimentos que ajudam a baixar o colesterol são aqueles ricos em fibras, pobres em gordura animal e também os que aumentam o colesterol HDL, também conhecido como bom colesterol.


Exame de posto de saúde para gravidez é confiável?

Sim, deve confiar que o resultado é mesmo positivo, caso contrário não devia sequer ter feito o exame (geralmente o laboratório que faz o teste é o mesmo que faz o exame particular).


Bipolar – Doenças e Tratamentos

Nome dado à perturbação anteriormente designada por doença maníaco-depressiva. Afeta cerca de 2 por cento da população e tem, habitualmente, início entre os 10 e os 40 anos.


Ambliopia – O que é

A ambliopia (“olho preguiçoso”) consiste na diminuição da visão de um olho, ou menos frequentemente de ambos os olhos, devido a problemas que interferem no normal desenvolvimento visual durante a infância. Geralmente o olho amblíope não tem alterações aparentes, contudo a sua visão é inferior ao normal. É uma situação que afeta cerca de 5% das crianças e embora tenha a sua origem na infância, se não for diagnosticada e tratada precocemente, a baixa de visão permanece durante a idade adulta.

 

Porque surge?

A estrutura do aparelho visual está completamente formada à nascença. Contudo, a função visual é muito pobre. O seu desenvolvimento dá-se a nível cerebral, dependendo do bom funcionamento dos olhos, pois é necessário um estímulo visual adequado para o cérebro “aprender a ver”. 

A ambliopia surge porque o cérebro não “reconhece” a imagem menos nítida que é captada e enviada por um dos olhos, e ao “favorecer” o outro olho com melhor visão pode “bloquear” as imagens enviadas pelo pior, tornando-o amblíope (“preguiçoso”).

O período da infância em que a visão evolui a nível cerebral chama-se período crítico. A duração deste período é variável para diferentes aspetos da função visual, podendo prolongar-se até cerca dos oito anos de idade. No entanto, em casos como por exemplo, o de algumas cataratas congénitas, o período crítico pode terminar muito precocemente nos primeiros meses de vida. Assim, dependendo das situações, há limites de tempo para além dos quais, mesmo que estas sejam corrigidas, já não se obtêm melhorias da visão.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).