Lorian De Souza Bouret – Cuiaba – MT
Lorian De Souza Bouret - Cuiaba - MT
Consultas Popular em Jd Mariana – Cuiaba – MT
Endereço: Av Miguel Sutil, 8000 Sala 1005 – Jd Mariana – Cuiaba – MT
Cep: 78040400
Tipo de Estabelecimento: Unidade De Apoio Diagnóstico
Tipo de Unidade: Consultório
CNES: 7247427
Atividade base Reabilitação
Conjunto de ações e serviços orientados a desenvolver ou ampliar a capacidade funcional e desempenho dos indivíduos, proteger a saúde e prevenir agravos, de modo a contribuir para autonomia, acesso à direitos e participação em todas as esferas da vida social.
Telefone Lorian De Souza Bouret: 3626-1597
Encontre Consultórios e Clínicas em Jd Mariana – Cuiaba – MT
Consultórios e Clínicas – Coloproctologista em Jd Mariana - Cuiaba - MT
Fique Sabendo?
Eletrocardiograma (ECG) – O que é
O eletrocardiograma é um exame que deteta a atividade elétrica do coração. Cada contração do músculo cardíaco ou das válvulas do coração é comandado por pequenos impulsos elétricos gerados no próprio coração. O ECG consegue identificar os padrões normais de transmissão e geração destes impulsos elétricos.
Assim o ECG é o exame mais indicado para avaliar arritmias cardíacas e para a investigação inicial da isquémia cardíaca.
Degenerescência macular – O que é
Corresponde à principal causa de cegueira nos países ocidentais. Em geral a doença aparece depois dos 55 anos, é progressiva, aumentando a sua prevalência com a idade. Em Portugal, cerca de 12% das pessoas com 55 anos ou mais sofrem de degenerescência macular. A forma mais precoce conta com cerca de 85% a 90% dos casos e em regra não provoca sintomas relevantes. As formas tardias ou avançadas (degenerescência macular com atrofia geográfica e degenerescência macular exsudativa) são responsáveis por 10% a 15% das ocorrências e podem provocar perda grave e irreversível da visão central ou de leitura. Estima-se que em Portugal existam cerca de 310 mil pessoas com a forma precoce e cerca de 45 mil com a forma tardia ou avançada (30 mil com a forma exsudativa e 15 mil com a forma de atrofia geográfica). Todos os anos surgem cerca de 45 mil novos casos com a forma precoce da doença e cerca de cinco mil com a forma tardia. As precoces podem evoluir para as tardias e o risco aumenta com idade e a gravidade das lesões predisponentes, podendo o risco de progressão anual chegar aos 10%.
A degenerescência macular tem um significativo impacto na vida do doente e da sua família e corresponde a um peso enorme em termos económicos para os sistemas de saúde.
Minha filha está com tosse e está vomitando catarro… o que pode ser?
Vasectomia pode me deixar impotente?
Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Cadastre-se Agora!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).