Luciana Belomo Alexandre Yamaguchi – Londrina – PR
Luciana Belomo Alexandre Yamaguchi - Londrina - PR
Consultas Popular em Ipiranga – Londrina – PR
Endereço: Av Bandeirantes, 263 1 Andar Sala 103 – Ipiranga – Londrina – PR
Cep: 86010020
Tipo de Estabelecimento: Ambulatório
Tipo de Unidade: Consultório
CNES: 5529085
Atividade base Reabilitação
Conjunto de ações e serviços orientados a desenvolver ou ampliar a capacidade funcional e desempenho dos indivíduos, proteger a saúde e prevenir agravos, de modo a contribuir para autonomia, acesso à direitos e participação em todas as esferas da vida social.
Telefone Luciana Belomo Alexandre Yamaguchi: 043 3025-2232
Encontre Consultórios e Clínicas em Ipiranga – Londrina – PR
Consultórios e Clínicas – Radioterapia em Ipiranga - Londrina - PR
Clinica Radiologica Nova Londrina – Nova Londrina – PR
Flavia Renata Motta Zanoni Albernaz – Londrina – PR
Londrina Medicina Nuclear Sc Ltda – Londrina – PR
Fique Sabendo?
Tenho umas bolinhas na pele do meu testículo, é normal?
Obstrução da via lacrimal – Tipos de obstrução
Adquirida é a forma mais comum, desenvolve-se na idade adulta e pode ter múltiplas causas (infeções, inflamação, uso cronico de colírios, quimioterapia, alterações degenerativas dos tecidos,…)
Congénita Afeta crianças após o nascimento e é secundária ao desenvolvimento incompleto do sistema lacrimal, geralmente por persistência de uma membrana na transição para a cavidade nasal
Xerasia – Doenças e Tratamentos
Secura dos pelos.
Autismo – Sintomas
Não apontar com o dedo para pedir ou mostrar aos 16 meses
Usar pouco o contacto ocular para fazer pedidos e na comunicação em geral
Não responder ao seu nome
Não se envolver em gracinhas e jogos de imitação (ex: bater palminhas)
Ser muito independente em idade precoce, isto é, não solicitar/envolver os outros
Apresentar comportamentos repetitivos como rodar objetos ou alinhar formas e cores
Não usar frases de duas palavras aos dois anos ou deixar de dizer palavras que já dizia
No entanto, é necessária uma avaliação detalhada e integrada para confirmar o significado destes sintomas. Algumas crianças têm sintomas isolados que não correspondem necessariamente ao diagnóstico de PEA.
A dificuldade em descodificar as ações e o pensamento do outro, o atraso na linguagem (frequente, mas não obrigatório), a necessidade de estimulação sensorial ou hipersensibilidade a determinados estímulos (ex: estímulos sonoros), podem associar-se a birras frequentes e difíceis de acalmar, agressividade ou comportamentos estranhos para as outras pessoas.
Algumas condições com sintomas mais leves podem tornar-se evidentes apenas mais tarde (depois dos 3 anos), quando passa a existir uma maior exigência em relação ao comportamento social da criança/adolescente.
Os interesses específicos podem determinar que a criança se destaque em competências específicas, acima do esperado para a sua idade (ex: conhecer todas as marcas de automóveis, ou números e letras precocemente). Contudo, nas situações de PEA, existem outras competências importantes que ficaram para trás, principalmente do ponto de vista social.
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