Luciana Vargas Alves Nunes Clinica De Psiquiatria – Barueri – SP

Publicidade

Luciana Vargas Alves Nunes Clinica De Psiquiatria - Barueri - SP

Consultórios e Clínicas. A prática diária as decisões tomadas para resolver o problema do paciente são usualmente baseadas na aplicação consciente da informação avaliável por regras explicitamente definidas.

Consultas Popular em Alphaville – Barueri – SP

Endereço: Alameda Grajau, 98 Sala 31 – Alphaville – Barueri – SP
Cep: 6454050

Tipo de Estabelecimento: Ambulatório
Tipo de Unidade: Consultório
CNES: 9378413

Atividade base Reabilitação

Conjunto de ações e serviços orientados a desenvolver ou ampliar a capacidade funcional e desempenho dos indivíduos, proteger a saúde e prevenir agravos, de modo a contribuir para autonomia, acesso à direitos e participação em todas as esferas da vida social.

Telefone Luciana Vargas Alves Nunes Clinica De Psiquiatria: (11) 3090-0559

Encontre Consultórios e Clínicas em Alphaville – Barueri – SP

Publicidade

Consultórios e Clínicas – Cirurgião do Aparelho Digestivo em  Alphaville - Barueri - SP 

Fique Sabendo?


Vesículas – O que é

As vesículas são pequenas elevações circunscritas da pele, com menos de 5 mm de diâmetro, repletas de líquido, proveniente de um processo inflamatório ou, com menor frequência, de sangue.

Embora o líquido se possa acumular na epiderme, entre esta e a derme ou no interior desta última, por cima dele costuma existir uma fina camada de tecido que, na maioria das vezes, acaba por romper-se, permitindo a saída do líquido. As vesículas são provocadas por uma grande variedade de problemas, tais como picadas de insectos, dermatite de contacto e atópica, herpes simples e herpes zóster.


Linfoma não Hodgkin – O que é

O Linfoma não Hodgkin é um tipo de cancro hematológico.

Linfoma é um termo genérico para classificar os cancros que se desenvolvem no sistema linfático. Esta doença assemelha-se a um cancro na medida em que o mecanismo da sua formação é equivalente.

No caso do Linfoma não Hodgkin as células de origem deste cancro são os linfócitos.

Estes linfócitos anormais, não cumprem a sua função de proteção contra infeções e outras doenças.

Uma vez que os linfócitos circulam por todo o organismo, as células anómalas podem ter origem em qualquer zona do sistema linfático e podem afetar várias partes do organismo, embora a sua disseminação aconteça de forma sequencial afetando o conjunto de gânglios imediatamente seguintes.

A esta condição clínica em que a doença afeta de forma generalizada o organismo, dá-se o nome de doença sistémica.


Dependência de substâncias – O que é

Define-se como uma dependência de um “tóxico” ou droga que provoca adicionalmente perturbações psicológicas.

As drogas não são todas iguais quanto à sua toxicidade: algumas são muito tóxicas, outras, como o álcool, podem ser ingeridas de forma controlada por muitas pessoas sem problemas de maior. Por outro lado, a heroína, ao contrário do álcool, é uma droga com menos efeitos tóxicos a longo prazo mas apresenta uma enorme capacidade de criar adição. Importa, por isso, distinguir a dependência causada por diferentes substâncias porque estas têm características diferentes e é possível utilizar algumas delas de forma não abusiva.

O que atribui perigosidade real, assim como o que induz e mantém o seu consumo é um conjunto de fatores que interagem de forma dinâmica e estão relacionados com as propriedades farmacológicas da substância, as características psicológicas do consumidor e o ambiente social que o rodeia. Significa isto que pessoas diferentes integradas em meios diferentes apresentam um maior ou menor potencial de se tornarem dependentes da mesma substância.

A compulsão por drogas ou por outras substâncias define-se quando estão presentes, em simultâneo, diferentes critérios:

Um forte desejo para as consumir;
Dificuldades em controlar o comportamento, tanto no que se refere ao início, fim e níveis de consumo;
Estado de abstinência fisiológico quando o uso cessa ou é reduzido;
Evidência de tolerância, na qual doses crescentes são necessárias para se obter um efeito inicialmente obtido com dosagens mais baixas;
Abandono progressivo de prazeres e interesses alternativos em favor do seu uso e aumento da quantidade de tempo necessária para se recuperar dos seus efeitos;
Persistência na sua utilização, apesar da evidência de consequências manifestamente nocivas.


Doença de Cushing – O que é

A maioria dos pacientes com doença de Cushing apresenta pequenos tumores (microadenomas) na hipófise. O diagnóstico da doença de Cushing pode ser moroso e a doença deve ser sempre vigiada por um médico especialista em endocrinologia.

Resulta da produção excessiva da hormona hipofisária chamada ACTH que por sua vez leva a uma produção de cortisol pela glândula suprarrenal acima dos níveis necessários e desejáveis para o normal funcionamento do organismo.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).