Luiz Vatutim Fernandes Da Rosa – Cacador – SC

Publicidade

Luiz Vatutim Fernandes Da Rosa - Cacador - SC

Consultórios e Clínicas. A prática diária as decisões tomadas para resolver o problema do paciente são usualmente baseadas na aplicação consciente da informação avaliável por regras explicitamente definidas.

Consultas Popular em Centro – Cacador – SC

Endereço: Av Barao Do Rio Branco, 1100 Sala 202 – Centro – Cacador – SC
Cep: 89500000

Tipo de Estabelecimento:
Tipo de Unidade: Consultório
CNES: 6752691

Atividade base TERAPIAS ESPECIAIS

Atividades voltadas exclusivamente para a realização de hemodiálise, quimioterapia, radioterapia ou cirurgias ambulatoriais.

Telefone Luiz Vatutim Fernandes Da Rosa: (49)35670359

Encontre Consultórios e Clínicas em Centro – Cacador – SC

Publicidade

Consultórios e Clínicas – Atendimento Domiciliar em  Centro - Caçador - SC 

Clinica Medica Caporali – Cacador – SC



Clinica De Anestesiologia Ltda Epp – Cacador – SC



Juscelino Euler Oliveira – Cacador – SC



Fique Sabendo?


Como funciona a PEP? É eficaz?

A PEP (profilaxia pós-exposição) funciona tentando evitar que o vírus HIV se reproduza e se dissemine, através do uso de medicamentos antirretrovirais (os mesmos usados no tratamento do HIV).


Síndrome das pernas inquietas – O que é

É uma doença crónica e progressiva com impacto importante na sua qualidade de vida dos doentes. Nem sempre é bem definida pelos pacientes que a podem referir como uma sensação de desconforto nas pernas, não dolorosa, acompanhada de uma irresistível vontade de as mexer. Em alguns casos, as queixas atingem também os braços.

Existem dois tipos de síndrome de pernas inquietas. O mais comum é o primário, sem causa identificável e, provavelmente, com um componente genético. Este tende a ser crónico. Com o passar do tempo os sintomas pioram e ocorrem mais frequentemente. Nos casos mais ligeiros, pode haver grandes períodos de tempo assintomáticos. O tipo secundário é causado por outra doença ou condição médica e por alguns medicamentos. Os sintomas geralmente desaparecem quando o paciente recupera da enfermidade de base ou quando interrompe a medicação que causou a síndrome de pernas inquietas.

A prevalência desta síndrome não é bem conhecida, com estudos sugerindo valores entre 0,1% e 15,3%. Esta incidência tende a aumentar com a idade. A gravidade das queixas e a velocidade da sua progressão parecem ser maiores quando a doença se manifesta pela primeira vez mais tarde. 

Ela é mais frequente no género feminino e mais comum em mulheres grávidas, sobretudo nos últimos três meses de gestação, geralmente melhorando ou desaparecendo algumas semanas após o parto. Nalguns casos, os sintomas podem persistir.


Sopro cardíaco – Sintomas

A grande maioria dos sopros não tem qualquer tipo de manifestação, ou seja, são assintomáticos, e detetados apenas nas consultas de vigilância de saúde infantil, através da auscultação com o estetoscópio. 

Em casos raros, os sopros podem resultar de doenças do coração mais graves. Em alguns casos o diagnóstico pode ocorrer ainda durante a gravidez. Noutros, o bebé apresenta palidez, cansaço a mamar, unhas e lábios azulados – cianose – ou má evolução do peso e do comprimento. Em casos extremos, um sopro pode ser ouvido mesmo sem ajuda de um estetoscópio.


Quais são os sintomas da hepatite B?

Os sintomas da hepatite B variam conforme a fase da doença. Na fase aguda, ou seja, no início, a pessoa pode não sentir nenhum sintoma ou apresentar quadro inespecífico com febre, cansaço, dor abdominal, náuseas, vômitos, urina escura, dor nas articulações e icterícia (pele e olhos amarelados).


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).