Luiza Helena Roma Dias – Fortaleza – CE
Luiza Helena Roma Dias - Fortaleza - CE
Consultas Popular em Fatima – Fortaleza – CE
Endereço: Av 13 De Maio, 1189 Sala 15 – Fatima – Fortaleza – CE
Cep: 60040531
Tipo de Estabelecimento: Ambulatório
Tipo de Unidade: Consultório
CNES: 6116620
Atividade base Consulta Ambulatorial
Atendimento dispensado a indivíduos cuja condição de saúde estável lhes permita comparecer ao estabelecimento e retornar ao local de origem, realizado por profissionais de saúde de nível superior, com a finalidade de fornecer parecer, instrução ou examinar determinada situação, afim de decidir sobre um plano de ação ou prescrição terapêutica dentro da sua área de atuação.
Telefone Luiza Helena Roma Dias: 33047474
Encontre Consultórios e Clínicas em Fatima – Fortaleza – CE
Consultórios e Clínicas – Checkup do Coração em Fátima - Fortaleza - CE
Maria Elizabeth Carneiro Granja – Fortaleza – CE
Atos E Eventos Terapeuticos – Fortaleza – CE
Hetiene Freitas Reis Cavalcante Mota – Fortaleza – CE
Fique Sabendo?
Queijos – Alimentação
Dicas para reduzir o açúcar e alcançar uma alimentação mais saudável
Malária – O que é
De acordo com a Organização Mundial da Saúde, cerca de 3,3 mil milhões de pessoas estão em risco de contrair malária durante a sua vida, em particular nos países mais pobres. Estima-se que a incidência anual desta doença seja superior a 500 milhões de novos casos, sendo responsável por mais de um milhão de mortes por ano.
Como os mosquitos que transmitem o parasita abundam em climas tropicais, são essas as áreas onde a malária é mais comum.
Em Portugal a doença permaneceu endémica até cerca de 1950, em particular nas bacias dos rios Mondego, Sado e Águeda, altura em que foi erradicado o vetor. No entanto, devido às migrações entre Portugal e os países de língua oficial Portuguesa situados em regiões endémicas (Angola, Moçambique, Guiné, São Tomé e Príncipe e Timor), a malária, na sua forma importada, continua a aparecer de forma esporádica em Portugal. Nas últimas décadas, o aumento do volume de viagens internacionais, nomeadamente para destinos tropicais, acarretou também o aumento dos casos importados. Embora a maioria tenha origem externa, verifica-se que o vetor (mosquito) continua abundantemente distribuído no território nacional. Assim, a sua presença aliada à existência de casos importados e a alterações climáticas cada vez mais acentuadas, tornam possível a ocorrência de infeções futuras.
Aliás, as alterações climáticas são um dos fatores implicados no aumento da transmissão de doenças infeciosas, estando relacionadas com a possibilidade de reemergência de malária em algumas áreas do hemisfério norte.
Prisão de ventre na gravidez é normal? O que devo fazer?
Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Cadastre-se Agora!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).