Magna Lucia Dias Diniz – Vila Velha – ES

Publicidade

Magna Lucia Dias Diniz - Vila Velha - ES

Consultórios e Clínicas. A prática diária as decisões tomadas para resolver o problema do paciente são usualmente baseadas na aplicação consciente da informação avaliável por regras explicitamente definidas.

Consultas Popular em Centro – Vila Velha – ES

Endereço: Avenida Henrique Moscoso, 1019 Loja 9 – Centro – Vila Velha – ES
Cep: 29100021

Tipo de Estabelecimento: Ambulatório
Tipo de Unidade: Consultório
CNES: 9020764

Atividade base Reabilitação

Conjunto de ações e serviços orientados a desenvolver ou ampliar a capacidade funcional e desempenho dos indivíduos, proteger a saúde e prevenir agravos, de modo a contribuir para autonomia, acesso à direitos e participação em todas as esferas da vida social.

Telefone Magna Lucia Dias Diniz: 27 32290012

Encontre Consultórios e Clínicas em Centro – Vila Velha – ES

Publicidade

Consultórios e Clínicas – Coach em  Centro - Vila Velha - ES 

Ubirajara Arcanjo Marques – Vila Velha – ES



Flavia Borlot Nascimento – Vila Velha – ES



Fique Sabendo?


Que exames devo fazer para saber se posso engravidar?

Os exames que a mulher deve fazer para saber se pode engravidar ou não são feitos com objetivo de analisar os fatores relacionados à fertilidade feminina, como problemas hormonais e de ovulação, integridade anatômica do útero, trompas e colo uterino, incompatibilidades entre os espermatozoides e os óvulos e endometriose.


Cólica biliar – O que é

A cólica biliar é a manifestação clínica da presença de cálculos (pedras) na vesícula.

Também conhecida por litíase, é uma condição frequente. Na Europa cerca de 10% das pessoas têm esta doença, sendo a mais comum das vias biliares. Em geral, é duas a três vezes mais prevalente na mulher do que no homem. A idade é importante e no género feminino varia entre os 5% e os 20% até aos 50 anos e de 25% a 30% após este limite etário.


Perturbações alimentares – Sintomas

A anorexia nervosa caracteriza-se por uma ingestão insuficiente de alimentos conduzindo a um peso corporal extremamente reduzido, um medo intenso de engordar, uma obsessão pela balança e todo um conjunto de comportamentos persistentes que visam evitar o aumento de peso. Nestes casos, toda a autoestima está centrada na imagem corporal e existe uma total incapacidade de avaliar a gravidade da situação e de a alterar;
Na bulimia nervosa ocorrem também episódios frequentes de ingestão de grandes quantidades de comida mas estes são seguidos de comportamentos contrários que impedem o ganho de peso, como a indução do vómito. A sensação de perda de controlo durante os episódios de ingestão compulsiva está também presente e a autoestima está igualmente centrada na imagem corporal, como na anorexia nervosa;
No transtorno da compulsão alimentar periódica ocorrem episódios frequentes de consumo de grandes quantidades de comida mas sem se seguirem comportamentos que visam evitar o ganho de peso, como a indução de vómitos. Existe uma sensação de perda de controlo durante os episódios de ingestão compulsiva bem como sentimentos de culpa e vergonha causados por essa conduta. Nesses episódios, o paciente come mesmo sem sentir fome, até se sentir desconfortável. Muitas vezes, os doentes comem sozinhos por sentirem vergonha do seu comportamento.

Inevitavelmente, as perturbações alimentares causam diversos problemas de natureza física. A anorexia associa-se à anemia, osteoporose, lesões cardíacas e cerebrais. A bulimia pode causar desgaste das peças dentárias, refluxo gástrico e enfarte do miocárdio. No transtorno da compulsão alimentar periódica encontra-se uma maior incidência de hipertensão arterial, doença cardiovascular, diabetes e obesidade.

É importante ainda saber que as perturbações alimentares se associam a outros distúrbios mentais, como a depressão, a ansiedade e o abuso do consumo de substâncias químicas.


Infeções por Salmonella – O que é

Quase sempre, trata-se de uma doença autolimitada, sob a forma de gastroenterite aguda. Mais raramente pode associar-se a quadros de infeção generalizada, artrite, meningite ou pneumonia, entre outras.

A Salmonella é uma bactéria responsável por infeções no ser humano. Existem duas espécies que, por sua vez, se dividem em subgrupos. O conhecimento dessas divisões é importante no caso de epidemias para se poder identificar a fonte de infeção e, também, para melhor se estudarem as resistências aos antibióticos que estas bactérias podem apresentar.

A gastroenterite por Salmonella representa um problema de saúde pública mundial, sendo a sua incidência real muito superior ao número de casos declarados. Nos Estados Unidos, estima-se que haja 1.4 milhões de ocorrências por ano, sendo declarados apenas 10%. Estas infeções são mais comuns nos meses de verão. Em Portugal, entre 2004 e 2008, foram notificados anualmente 456 episódios, 82% dos quais em crianças com menos de 15 anos.

Embora seja reconhecida uma relação entre as condições de higiene e sanitárias, a disponibilidade de água potável e o modo de armazenamento e preparação dos alimentos, nas últimas décadas tem-se verificado um aumento da sua incidência nos países industrializados, facto que pode ser justificado pela globalização e pela alteração dos hábitos alimentares.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).