Maria Helena Da Silva Martins – Lorena – RJ

Publicidade

Maria Helena Da Silva Martins - Lorena - RJ

Consultórios e Clínicas. A prática diária as decisões tomadas para resolver o problema do paciente são usualmente baseadas na aplicação consciente da informação avaliável por regras explicitamente definidas.

Consultas Popular em Vila Zelia – Lorena – RJ

Endereço: Avenida Peixoto De Castro, 68 – Vila Zelia – Lorena – RJ
Cep: 12606580

Tipo de Estabelecimento: Ambulatório
Tipo de Unidade: Consultório
CNES: 6596142

Atividade base Reabilitação

Conjunto de ações e serviços orientados a desenvolver ou ampliar a capacidade funcional e desempenho dos indivíduos, proteger a saúde e prevenir agravos, de modo a contribuir para autonomia, acesso à direitos e participação em todas as esferas da vida social.

Telefone Maria Helena Da Silva Martins: 3157-6704

Encontre Consultórios e Clínicas em Vila Zelia – Lorena – RJ

Publicidade

Consultórios e Clínicas – Oftalmologia em  Vila Zelia - Lorena - RJ 

Lorena Eleuterio Alvarez Vaz – Catalao – GO



Gisele Bulgarelli Felizardo – Lorena – RJ



Loren Pemper De Faria – Lorena – SP



Fique Sabendo?


Incontinência urinária – Doenças e Tratamentos

Traduz-se na perda involuntária de urina. Calcula-se que mais de metade das mulheres após os cinquenta anos já tenha tido, pelo menos, um episódio de incontinência urinária.


Quantas vezes é normal urinar por dia?

Em média, um adulto saudável, urina de 4 a 6 vezes em um dia. O volume total de urina nessas micções é estimado entre 1.000 a 2.000 ml em 24 horas; ou seja, de 1 a 2 litros por dia.


Infeção urinária – Sintomas

Os principais sintomas que a infeção urinária provoca são:

Ardor ou dor ao urinar
Ocorrência de micções frequentes e em pequena quantidade
Vontade urgente e frequente de urinar
Urina com cheiro fétido
Alterações na sua cor
Dificuldade em iniciar a micção
Eliminação de sangue na urina
Dor na parte inferior do abdómen
Febre
Calafrios
Dor lombar
Náuseas
Vómitos

A maioria não apresenta gravidade significativa. Excetuam-se as que envolvem os rins e que requerem cuidados especiais. A lesão do rim na sequência de uma infeção urinária pode causar cicatrizes renais, hipertensão arterial ou mesmo insuficiência renal.


Angina de peito – O que é

É a designação médica para o quadro de dor ou desconforto peitorais resultantes da doença coronária, na qual o músculo cardíaco não recebe o sangue de que necessita. A causa para essa redução de fluxo é, quase sempre, um estreitamento ou bloqueio de uma ou mais das artérias coronárias.

Não corresponde a uma doença mas a um conjunto de sintomas resultantes da má irrigação do coração. A angina de peito é, portanto, uma patologia cardiovascular, mais frequente em pessoas idosas. Cerca de 20% dos homens e 12% das mulheres com idade superior a 65 anos revelam alguns indícios de doença cardiovascular. Em 2009 ocorreram em Portugal 23 internamentos por cada 100 mil habitantes. A angina de peito pode anteceder a ocorrência de um enfarte de miocárdio. De facto, cerca de 18% dos enfartes manifestam-se inicialmente desta forma. Como expressão de doença coronária, surge mais frequentemente nas mulheres do que nos homens.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).