Mariana Consultorio Medico Altacir Rosa Barros – Mariana – MG

Publicidade

Mariana Consultorio Medico Altacir Rosa Barros - Mariana - MG

Consultórios e Clínicas. A prática diária as decisões tomadas para resolver o problema do paciente são usualmente baseadas na aplicação consciente da informação avaliável por regras explicitamente definidas.

Consultas Popular em Centro – Mariana – MG

Endereço: Avenida Getulio Vargas, 41 – Centro – Mariana – MG
Cep: 35420000

Tipo de Estabelecimento: Ambulatório
Tipo de Unidade: Consultório
CNES: 2121042

Atividade base Reabilitação

Conjunto de ações e serviços orientados a desenvolver ou ampliar a capacidade funcional e desempenho dos indivíduos, proteger a saúde e prevenir agravos, de modo a contribuir para autonomia, acesso à direitos e participação em todas as esferas da vida social.

Telefone Mariana Consultorio Medico Altacir Rosa Barros: (31)35572097

Encontre Consultórios e Clínicas em Centro – Mariana – MG

Publicidade

Consultórios e Clínicas – Geriatra em  Centro - Mariana - MG 

Ricardo Goncalves Da Silva – Cuiaba – RJ



Fique Sabendo?


Será que a menstruação vai descer 2 vezes?

Difícil dizer, mas se ocorrer não se preocupe porque esse sangramento é decorrente da pílula do dia seguinte, que normalmente causa irregularidades na menstruação.


Síndrome pós-trombótica dos membros inferiores – Sintomas

Aumento do volume do membro afetado. Após a fase aguda da trombose venosa profunda, geralmente o edema regride apenas parcialmente
Sensação de cansaço e peso nas pernas, com agravamento ao fim do dia;
Aparecimento de varizes
Pigmentação escura da pele na região do tornozelo e outras manifestações cutâneas (como eczema e fibrose) que a tornam gradualmente mais frágil e suscetível a infeções e traumatismos
Ulceração da pele na região do tornozelo (com ou sem infeção). A cicatrização dessas úlceras geralmente é lenta e dependente da adesão dos doentes aos tratamentos prescritos


Entorse do tornozelo – Sintomas

Destacam-se como sintomas de alerta para uma entorse grave a presença de dor imediata e lancinante, percepção de ruptura na face externa do tornozelo acompanhada de estalido/ruído e o aparecimento rápido de tumefação/edema.

 

Pode ocorrer dor nocturna, formação de hematoma, instabilidade nos movimentos e a impossibilidade de suportar carga sobre o tornozelo.

 

A quantidade de força implicada no traumatismo permite classificar as entorses em diversos graus.

Grau 1 – O mais ligeiro, ocorre apenas um estiramento ligeiro do ligamento

Grau 2 – Verifica-se rotura parcial do ligamento

Grau 3 – Verifica-se rotura total do ligamento

 

Os sintomas serão tanto mais acentuados quanto mais grave for a entorse.

 

A ocorrência de uma entorse no passado incorretamente tratada aumenta o risco de novas entorses.

 

Quando as entorses ocorrem de forma repetida e a dor se mantém durante mais de 4 semanas a 6 meses, considera-se a entorse crónica. Estas lesões crónicas alteram a propriocepção e geram desequilíbrio e fraqueza muscular que aumentam o risco de novas lesões.


Hipertensão arterial atinge 23,3% da população brasileira

Número de brasileiros diagnosticados com pressão alta aumentou nos últimos cinco anos, segundo dados do Ministério da Saúde


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).