Mariana De Gusmao Nunes – Rio De Janeiro – RJ

Publicidade

Mariana De Gusmao Nunes - Rio De Janeiro - RJ

Consultórios e Clínicas. A prática diária as decisões tomadas para resolver o problema do paciente são usualmente baseadas na aplicação consciente da informação avaliável por regras explicitamente definidas.

Consultas Popular em Del Castilho – Rio De Janeiro – RJ

Endereço: Av Martin Luther King Jr, 126 Office 1000 1019 – Del Castilho – Rio De Janeiro – RJ
Cep: 20765000

Tipo de Estabelecimento: Ambulatório
Tipo de Unidade: Consultório
CNES: 9343393

Atividade base Reabilitação

Conjunto de ações e serviços orientados a desenvolver ou ampliar a capacidade funcional e desempenho dos indivíduos, proteger a saúde e prevenir agravos, de modo a contribuir para autonomia, acesso à direitos e participação em todas as esferas da vida social.

Telefone Mariana De Gusmao Nunes: 984661547

Encontre Consultórios e Clínicas em Del Castilho – Rio De Janeiro – RJ

Publicidade

Consultórios e Clínicas – Medicina do Trabalho em  Del Castilho - Rio de Janeiro - RJ 

Alyne Marciano Morais Psicologia Clinica – Rio De Janeiro – RJ



Sheila De Oliveira Mendes – Rio De Janeiro – RJ



Danilo Souza Lima Da Costa Cruz Barra Da Tijuca – Rio De Janeiro – RJ



Fique Sabendo?


Boca seca – Doenças e Tratamentos

Xerostomia ou boca seca caracteriza-se por redução ou falta de saliva, que pode ser induzida por obstrução mecânica à secreção de saliva, por medicamentos (tabela 1) ou por patologias como o Síndroma de Sjögran.


Laringite – Doenças e Tratamentos

Inflamação da laringe causada por uso excessivo, irritação ou infecção. Infecção viral é a causa mais comum de laringite. A laringite pode durar por um tempo curto (aguda) ou ser contínua (crônica). Os principais sintomas são rouquidão e perda da voz. A laringite aguda costuma desaparecer por conta própria. Na laringite crônica, o tratamento visa o problema subjacente, como azia ou tabagismo.


Acupuntura Médica – O que é

A Acupuntura médica é um método de diagnóstico e tratamento utilizado em algumas situações clínicas, que permite a correção de algumas alterações e uma melhoria do funcionamento orgânico global. Estas correções são efetuadas através de introdução de pequenas agulhas em determinados locais anatómicos, promovendo no organismo o restabelecimento da fisiologia através de efeitos locais, segmentares e supra segmentares.

 

A medicina ocidental, do ponto de vista científico, explica os efeitos da acupuntura através da estimulação e libertação de substâncias endógenas, endorfinas, neurotransmissores e hormonas que vão modelar o sistema nervoso central e autonómico, promovendo o equilíbrio do organismo sem a administração de qualquer substância química.

 

Após a anamnese, que consiste na colocação de diferentes questões relacionadas com aspetos da vida do paciente e observação clínica, chega-se a um diagnóstico e só então se procede ao tratamento. Este pode ser multimodal (utilizando uma ou diversas técnicas sinérgicas) e será iniciado de acordo com estratégia entretanto definida, para uma correta gestão do conjunto de contributos médicos e complementares.

 

A eficácia clínica da acupuntura, demonstrada em dezenas de estudos, levou o National Institutes of Health (NIH), o centro de investigação médica do governo norte-americano a reconhecer a acupuntura, originária da medicina tradicional chinesa, como uma poderosa aliada da medicina ocidental.

 

Na Europa nomeadamente na Alemanha, estudos envolvendo um grande número de doentes confirmaram a eficácia da acupuntura no tratamento de patologias músculo-esqueléticas, como artrose da anca e do joelho, lombalgia, dor crónica do ombro e em outras situações como cefaleia de tensão e dismenorreia (dor menstrual).

 

A acupuntura é também recomendada no tratamento ou alívio de sintomas funcionais orgânicos como por exemplo soluços intratáveis, nas náuseas e vómitos de diversos tipos, incluindo da gravidez e da quimioterapia.

 

A Organização Mundial de Saúde apresenta uma lista de diversas indicações.


Ovos – O que é

Há já muito tempo que o consumo de ovos tem vindo a ser mistificado. Existem várias e boas razões para o seu consumo.

Possuem em primeiro lugar um alto valor nutricional, tendo presentes 13 nutrientes essenciais para o corpo humano que ajudam ao bom funcionamento do corpo humano. Nesta lista estão incluídos o ácido fólico, o ferro, o zinco e ainda proteínas de alto valor biológico. Tudo isto com apenas 75 calorias.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).