Marilia Mendes Bahia – Divinopolis – MG

Publicidade

Marilia Mendes Bahia - Divinopolis - MG

Consultórios e Clínicas. A prática diária as decisões tomadas para resolver o problema do paciente são usualmente baseadas na aplicação consciente da informação avaliável por regras explicitamente definidas.

Consultas Popular em Centro – Divinopolis – MG

Endereço: Antonio Olimpio De Morais, 545 Sala 612 – Centro – Divinopolis – MG
Cep: 35500005

Tipo de Estabelecimento: Ambulatório
Tipo de Unidade: Consultório
CNES: 9209859

Atividade base Reabilitação

Conjunto de ações e serviços orientados a desenvolver ou ampliar a capacidade funcional e desempenho dos indivíduos, proteger a saúde e prevenir agravos, de modo a contribuir para autonomia, acesso à direitos e participação em todas as esferas da vida social.

Telefone Marilia Mendes Bahia: 3732161037

Encontre Consultórios e Clínicas em Centro – Divinopolis – MG

Publicidade

Consultórios e Clínicas – Medicina Preventiva e Social em  Centro - Divinópolis - MG 

Camila Marcal Salviano – Divinopolis – MG



Spazzio Fisioterapia – Divinopolis – MG



Betania Cotta Machado – Divinopolis – MG



Fique Sabendo?


Tempero – Alimentação

É um conjunto de condimentos utilizados para dar mais sabor as refeições. São eles Cálcio, ferro, magnésio, potássio, zinco, selênio, iodo, cromo, enxofre, boro, vanádio e cobre. Cada um dos minerais possui sua função de tornar o organismo mais saudável.


Radioactividade – O que é

Fenómeno natural ou artificial.

Propriedade que certos núcleos atómicos instáveis têm de se desintegrarem espontaneamente transformando-se em núcleos mais estáveis, geralmente acompanhados de emissão de partículas alfa ou beta e de raios gama.


Dor no fundo das costas

Embora a dor nas costas seja quase sempre considerada um sintoma frequente das últimas semanas de gestação, algumas mulheres podem desenvolver este tipo de dor logo desde o início da gravidez, estando relacionada com as alterações que acontecem no corpo da mulher para receber o bebê.


Doença Hepática Crónica – Sintomas

Durante a maior parte deste processo o fígado não produz qualquer sintoma.

A palavra cirrose é estigmatizante e na maior parte das vezes mal interpretada. Existem, de grosso modo, duas fases da doença. Uma em que nunca ocorreram episódios de descompensação, ou seja, a doença não dá sintomas e é muitas vezes desconhecida; outra, em que os doentes têm complicações, como hemorragias, icterícia, ascite (“barriga de água”) ou infeções. Esta última é a fase descompensada. Entre uma e outra, podem passar anos. Ou seja, um doente pode ter cirrose e estar bem durante anos. Pode nem se suspeitar da sua existência.

Mas muitas vezes a manifestação inaugural da doença pode ser um episódio de descompensação grave ou o aparecimento de um tumor no fígado, que é muito mais frequente em doentes com cirrose. Por isso, a ideia de que a cirrose dá queixas e se deteta sempre por alterações nas análises é falsa. A primeira manifestação pode ser grave e tardia.

Apesar disso os médicos podem por vezes reparar em pequenos sinais que façam suspeitar da doença, quer clínicos, quer laboratoriais (ex: diminuição do número de plaquetas sem outra causa) ou imagiológicos (ex: detetar um baço aumentado numa ecografia abdominal de rotina).


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).