Marina Vilela Freire – Alpinopolis – MG

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Marina Vilela Freire - Alpinopolis - MG

Consultórios e Clínicas. A prática diária as decisões tomadas para resolver o problema do paciente são usualmente baseadas na aplicação consciente da informação avaliável por regras explicitamente definidas.

Consultas Popular em Centro – Alpinopolis – MG

Endereço: Avenida Governador Valadares, 347 Sala 05 – Centro – Alpinopolis – MG
Cep: 37940000

Tipo de Estabelecimento: Ambulatório
Tipo de Unidade: Consultório
CNES: 6225373

Atividade base Reabilitação

Conjunto de ações e serviços orientados a desenvolver ou ampliar a capacidade funcional e desempenho dos indivíduos, proteger a saúde e prevenir agravos, de modo a contribuir para autonomia, acesso à direitos e participação em todas as esferas da vida social.

Telefone Marina Vilela Freire:

Encontre Consultórios e Clínicas em Centro – Alpinopolis – MG

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Consultórios e Clínicas – Distúrbios de ATM em  Centro - Alpinópolis - MG 

Cintia Bueno De Paula – Alpinopolis – MG



Fisioterapia Integrativa – Alpinopolis – MG



Polo Academia De Saude – Alpinopolis – MG



Fique Sabendo?


Cirurgia de retirada da vesícula quando posso ter relações?

Em torno de 7 a 14 dias já é possível voltar a ter relações sexuais, o tempo pode ser maior ou menor a depender da via cirúrgica.


Dificuldades de aprendizagem – O que é

São consideradas como o conjunto de problemas de aprendizagem que afeta a forma como a criança processa a informação, resultando em adversidades quanto à sua capacidade de falar, soletrar, escutar, ler, escrever, raciocinar, organizar informação ou realizar cálculos matemáticos, interferindo com o seu desempenho escolar. Podem, portanto, causar riscos educacionais ou implicar necessidades educativas especiais. Estas manifestações não surgem todas numa mesma criança, sendo importante abordar cada caso de modo individualizado.

As dificuldades de aprendizagem interferem com a capacidade do cérebro receber, processar, armazenar, responder e comunicar informação. Estas correspondem a um grupo de perturbações e não são, portanto, uma doença única.

Não devem ser confundidas com défice intelectual ou com os diversos graus de autismo. Pelo contrário, estas pessoas apresentam inteligência média ou acima da média mas têm problemas na aquisição de aptidões importantes para melhorar o seu desempenho na escola, em casa, na comunidade ou no local de trabalho.

Este quadro acompanha a pessoa ao longo de toda a sua vida e, quanto mais cedo for reconhecido, mais precocemente se podem adotar os passos que permitam ultrapassar ou minimizar os desafios que coloca.

De facto, o seu diagnóstico é importante porque, quanto mais cedo se identificar e avaliar estes alunos, maiores oportunidades eles terão de se tornarem adultos bem-sucedidos e produtivos, uma vez que o seu Quociente de Inteligência se encontra na média ou acima da média.

As dificuldades de aprendizagem são uma desordem de carácter permanente que afetam cerca de 15% das crianças e adolescentes americanos em idade escolar. Em Portugal, o problema tem vindo a merecer mais atenção, aspeto importante para que estes alunos não sejam negligenciados e se tornem vítimas de insucesso e abandono escolar.


O que é a síndrome de Noonan, como identificar e tratar?

A Síndrome de Noonan é uma doença genética causada pela mutação de um gene. Sua ocorrência é de 1 caso em cada 1.000 a 2.500 nascimentos, podendo afetar homens e mulheres. Suas principais características são a baixa estatura, a aparência típica da face e as malformações cardíacas.


Fique atento aos rótulos dos alimentos e saiba identificar os ingredientes

A regulamentação de rótulos de alimentos é considerada uma importante ferramenta de saúde pública , sendo uma das estratégias para a promoção da alimentação adequada e saudável e para o combate à obesidade e outras doenças crônicas.


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