Maristela Rezende – Goiania – RJ
Maristela Rezende - Goiania - RJ
Consultas Popular em Marista – Goiania – RJ
Endereço: Avenida Portugal, 838 Qd L 23 Lt 15 – Marista – Goiania – RJ
Cep: 74150030
Tipo de Estabelecimento: Ambulatório
Tipo de Unidade: Consultório
CNES: 5138728
Atividade base Reabilitação
Conjunto de ações e serviços orientados a desenvolver ou ampliar a capacidade funcional e desempenho dos indivíduos, proteger a saúde e prevenir agravos, de modo a contribuir para autonomia, acesso à direitos e participação em todas as esferas da vida social.
Telefone Maristela Rezende: (62) 3251 5666
Encontre Consultórios e Clínicas em Marista – Goiania – RJ
Consultórios e Clínicas – Psiquiatra em Marista - Goiania - RJ
Heriberto De Souza Aguiar – Goiania – GO
Capc Buriti – Aparecida De Goiania – GO
Fique Sabendo?
Quais são os sintomas da leucemia?
Candidíase – Sintomas
Os homens não apresentam habitualmente sintomas, mas a extremidade do pénis (a glande) e o prepúcio podem mostrar sinais irritativos e dor, sobretudo depois do coito. Por vezes, surge uma pequena secreção proveniente do pénis. A sua extremidade e o prepúcio podem apresentar uma cor avermelhada, com pequenas ulcerações ou vesículas com crosta e estarem cobertos por uma substância semelhante a queijo branco.
As formas cutâneas da candidíase manifestam-se pela presença de uma erupção que causa prurido, com formação de vesículas. Quando estas infetam ficam preenchidas com pus.
Podem existir formas de infeção gastrintestinal (da orofaringe ao esófago), respiratória, urinária (bexiga e rins), hepática e as formas invasivas onde diversos órgãos podem ser afetados em simultâneo, neles se incluindo o próprio coração, o cérebro, o globo ocular, o osso e articulações.
Cada um destes tipos de irá apresentar um quadro clínico distinto e, do mesmo modo, o diagnóstico e tratamento terão de ser diferenciados.
Alopécia Cicatricial – Sintomas
Entre os caucasianos, a mais frequente é o líquen plano pilar (LPP). Na forma mais comum, determina pequenas peladas em pegadas ou então um recuo da linha anterior de implantação do cabelo, aumentando a extensão da testa. Esta última forma chama-se alopécia fibrosante frontal (AFF) e é mais frequente na mulher pós-menopausa. Trata-se com corticosteroides e, por vezes, com finasterida. Muito mais rara e exclusiva de caucasianos, a pustulose erosiva do couro cabeludo, a qual determina erosões, escamas e crostas e responde aos corticoides em creme.
Na raça negra, a mais frequente é a alopécia de tração. É determinada pela agressão física provocada pela tensão ao fazer tranças e afeta sobretudo a área fronto-temporal. O essencial é parar a agressão e em fases muito iniciais o minoxidil pode ajudar. Exclusiva da raça negra é a alopécia central centrífuga, na qual a área de alopécia se vai extendendo de dentro para fora (responde mal a qualquer tratamento). Também quase exclusiva de negros é o acne queloidalis nucae, caracterizado por inflamação de folículos e cicatrizes na zona da nuca. A foliculite decalvante (FD) pode surgir em brancos e negros e caracteriza-se por grupos de cabelos em tufos, crostas, pontos de pûs e área de alopécia (normalmente única, que se vai estendendo). Trata-se com antibióticos tópicos clindamicina, eritromicina e sistémicos minociclina, rifampicina, clindamicina, etc.
Menos frequente, e ocorrendo em ambas raças, o lúpus eritematoso cutâneo benigno (chamado discóide) também determina alopécia cicatricial. O melhor medicamento para o controlar é a hidroxicloroquina.
Hemorroida pode virar câncer?
Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Cadastre-se Agora!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).