Marly Emerick Gomes Seixas Henriques – Linhares – ES

Publicidade

Marly Emerick Gomes Seixas Henriques - Linhares - ES

Consultórios e Clínicas. A prática diária as decisões tomadas para resolver o problema do paciente são usualmente baseadas na aplicação consciente da informação avaliável por regras explicitamente definidas.

Consultas Popular em Centro – Linhares – ES

Endereço: Av Joao Felipe Calmon, 1262 Sl305 – Centro – Linhares – ES
Cep: 29900010

Tipo de Estabelecimento: Unidade De Atencao Hematologica E/Ou Hemoterapica
Tipo de Unidade: Consultório
CNES: 3917959

Atividade base Reabilitação

Conjunto de ações e serviços orientados a desenvolver ou ampliar a capacidade funcional e desempenho dos indivíduos, proteger a saúde e prevenir agravos, de modo a contribuir para autonomia, acesso à direitos e participação em todas as esferas da vida social.

Telefone Marly Emerick Gomes Seixas Henriques: 3372 7721

Encontre Consultórios e Clínicas em Centro – Linhares – ES

Publicidade

Consultórios e Clínicas – Medicina Intensiva em  Centro - Linhares - ES 

Glaucia Guinhais De Souza – Linhares – RJ



Clinica Medica Santa Helena – Linhares – ES



Fique Sabendo?


Qual é o tratamento para vesícula preguiçosa?

O tratamento para a vesícula preguiçosa depende da identificação correta do problema digestivo. Vesícula preguiçosa é uma expressão popularmente usada para problemas digestivos com sintomas variados que, muitas vezes, não são originados na vesícula, como no caso da dispepsia ou do refluxo gastro-esofágico. A vesícula tem como função armazenar a bile (produzida no fígado) e eliminá-la no intestino, onde age na digestão das gorduras.


Pectus Excavatum – O que é

O Pectus Excavatum (PE), também conhecido por “peito escavado”, é a deformidade torácica mais comum (1: 500), caracterizada por uma depressão na parede anterior do tórax, provocado pelo crescimento exagerado das cartilagens das costelas, que pode ser simétrica ou assimétrica (mais marcado de um lado do que do outro), pode ser ligeiro ou profundo.

Tem um carácter familiar, em que 37% dos indivíduos com PE têm um membro da família, do primeiro grau, com a deformação. É mais frequente no sexo masculino que no feminino (3:1) e corresponde a 90% de todas os defeitos congénitos da parede torácica.

Este afundamento pode estar presente no nascimento ou não se desenvolver até ao início da puberdade. Pode ser imperceptível ou mesmo muito ligeiro na infância, mas com o crescimento da criança, no período da adolescência, começa a verifica-se um afundamento mais acentuado do esterno, o que leva o Pectus Excavatum (PE) ser mais visível.  

Muitas vezes os doentes estão assintomáticos, mas podem referir sintomas cardiovasculares, intolerância ao esforço, escoliose toraco-lombar ou, mais frequentemente, efeitos psicológicos. Em geral, estas pessoas têm uma capacidade pulmonar ligeiramente abaixo da média, mas com valores dentro do intervalo normal, não produzindo qualquer impacto sobre a sua função cardio respiratória, durante a sua atividade diária.

Esta situação provoca sobretudo a partir da adolescência, um desejo de esconder o defeito, condicionando de forma muito negativa o comportamento destes jovens, que se sentem diminuídos fisicamente evitando ao máximo mostrar o peito, refletindo-se sobretudo na praia onde andam sempre de t-shirt e “inventam” pretextos para não irem ao banho.

É uma deformidade que se pode manifestar nos primeiros anos de vida, mas que na maior parte dos casos aparece ou acentua-se muito, durante a adolescência, com o crescimento rápido


Conjuntivite – Sintomas

A diversos tipos de conjuntivite podem corresponder diversas manifestações. Algumas ocorrem apenas de forma sazonal e outras fazem-se sentir durante todo o ano. Existem, contudo, sintomas que são comuns à generalidade dos casos:

Olhos vermelhos e lacrimejantes
Pálpebras inchadas
Comichão ou ardência
Intolerância à luz
Sensação de areias nos olhos
Secreções


Reserva alcalina – O que é

Conjunto dos constituintes do sangue que podem neutralizar os ácidos (representado essencialmente pelos iões bicarbonato).

A reserva alcalina contribui para manter a alcalinidade do sangue a um nível constante; as suas flutuações caracterizam certos estados de acidose ou de alcalose.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).