Matermed – Belo Horizonte – MG
Matermed - Belo Horizonte - MG
Consultas Popular em Sao Lucas – Belo Horizonte – MG
Endereço: Av Bernardo Monteiro, 893 – Sao Lucas – Belo Horizonte – MG
Cep: 30150281
Tipo de Estabelecimento:
Tipo de Unidade: Clinica Médica, Centro De Especialidade
CNES: 6426697
Atividade base Reabilitação
Conjunto de ações e serviços orientados a desenvolver ou ampliar a capacidade funcional e desempenho dos indivíduos, proteger a saúde e prevenir agravos, de modo a contribuir para autonomia, acesso à direitos e participação em todas as esferas da vida social.
Telefone Matermed: 32184708
Encontre Consultórios e Clínicas em Sao Lucas – Belo Horizonte – MG
Consultórios e Clínicas – Cirurgião Torácica em São Lucas - Belo Horizonte - MG
Alisson Tarso Do Rego – Belo Horizonte – RJ
Niara Rosana Teixeira Malaquias – Belo Horizonte – MG
Luciana Rigueira Abouid – Belo Horizonte – RJ
Fique Sabendo?
Linfoma não Hodgkin – O que é
Linfoma é um termo genérico para classificar os cancros que se desenvolvem no sistema linfático. Esta doença assemelha-se a um cancro na medida em que o mecanismo da sua formação é equivalente.
No caso do Linfoma não Hodgkin as células de origem deste cancro são os linfócitos.
Estes linfócitos anormais, não cumprem a sua função de proteção contra infeções e outras doenças.
Uma vez que os linfócitos circulam por todo o organismo, as células anómalas podem ter origem em qualquer zona do sistema linfático e podem afetar várias partes do organismo, embora a sua disseminação aconteça de forma sequencial afetando o conjunto de gânglios imediatamente seguintes.
A esta condição clínica em que a doença afeta de forma generalizada o organismo, dá-se o nome de doença sistémica.
Dor neuropática: saiba os sintomas e tratamentos
Úlcera gástrica – O que é
É um problema bastante comum, sendo uma das causas mais habituais o consumo de anti-inflamatórios. De facto, o ácido acetilsalicílico e outros anti-inflamatórios não esteroides encontram-se entre os fármacos mais prescritos em todo o mundo. Em Portugal, cerca de 800 mil pessoas tomam estes medicamentos numa base diária. Estima-se que o risco de complicações gastrintestinais associado ao seu consumo seja quatro a cinco vezes superior ao da população que não os consome, sendo ainda mais elevado em idosos e/ou indivíduos com antecedentes de úlcera.
Existem poucos estudos em Portugal sobre as complicações gastrintestinais associadas ao consumo de anti-inflamatórios, mas, nos Estados Unidos, estima-se que cerca de 20 milhões de americanos sofrem de úlcera pelo menos uma vez ao longo da sua vida.
Após a cerclagem tenho que ficar em repouso por quanto tempo?
Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Cadastre-se Agora!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).