MedicMais – Centro – Ribeirão Preto

Publicidade

MedicMais - Centro - Ribeirão Preto

Sobre a MedicMais – Clínica Médica e Odontológica

Mais de 200 mil clientes atendidos!

Muitos brasileiros sofrem anualmente com as intermináveis filas de espera para exames pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Ou ainda, precisam pagar caro por exames médicos. Mas sabemos que sua saúde não pode esperar.

É por isso que a MedicMais – Clínica Médica e Odontológica oferece exames e consultas médicas e odontológicas de qualidade e a preços acessíveis. Contamos com uma equipe de médicos e profissionais que oferecem o melhor atendimento para você e sua família. Com cinco anos de experiência no setor da saúde e mais de 100 unidades em todo o Brasil, a MedicMais inova ao surgir como a primeira clínica médica, odontológica e com exames reunidos em um único lugar. São mais de 50 especialidades, entre médicos e dentistas, e cerca de 1000 tipos diferentes de exames, desde exames simples até ressonância, consultas de rotinas, tratamentos psicológicos e até de fisioterapia.

Desde sua fundação, em Patos de Minas (MG), a clínica já realizou mais de 200 mil consultas e atendimentos.

Especialidades

Angiologia, Cardiologia, Cirurgia Vascular, Clínica Médica, Dermatologia, Endocrinologia, Fisioterapia, Gastroenterologia, Geriatra, Ginecologia, Nefrologia, Neurologia, Oftalmologia, Ortopedia, Otorrinolaringologia, Pediatra, Pneumologia, Proctologia, Psicólogia, Psiquiatra, Reumatologia, Urologia

Exames

Análise clínica, Eletrocardiograma, Exames laboratoriais, Mamografia, Raio-X, Ressonância Magnética, Tomografia, Ultrassonografia

Consultórios e Clínicas em Centro – Ribeirão Preto – SP

MedicMais – Centro – Ribeirão Preto

Publicidade

Consultórios e Clínicas – Terapeuta em  Centro - Ribeirão Preto - SP 

Fique Sabendo?


Esclerose múltipla – O que é

A esclerose múltipla é uma doença importante e ainda mal conhecida. De acordo com um estudo realizado no nosso país, dois terços dos portugueses não sabem o que é a esclerose múltipla. Estima-se que, em Portugal, atinja cerca de 60 indivíduos em cada 100 mil habitantes. À escala mundial os dados indicam que existam cerca de 2.500.000 pessoas com esclerose múltipla e em Portugal mais de cinco mil. 

Trata-se de uma doença neurológica crónica, mais comum no jovem adulto, e que surge habitualmente na terceira década de vida, com o dobro da frequência no género feminino. A maioria dos casos é diagnosticada entre os 20 e os 50 anos, mas pode afetar pessoas com idades entre os dois e os 75 anos. Embora não seja fatal, é muito incapacitante, influenciando de modo significativo todos os aspetos da vida dos pacientes.

A esclerose múltipla atinge o sistema nervoso central. As fibras nervosas das células do sistema nervoso estão revestidas por uma bainha chamada mielina que é essencial para que os estímulos sejam corretamente propagados. Nesta patologia a mielina é destruída, impedindo uma adequada comunicação entre o cérebro e o corpo. Por outro lado, o processo inflamatório que ocorre nesta doença lesiona as próprias células nervosas, causando perda permanente de diversas funções, dependendo das zonas afetadas.

A sua evolução é muito variável e impossível de prever. Em regra, existem quatro tipos:

A forma recidivante-remitente, em que ocorrem ataques que duram dias a semanas, seguidos de uma recuperação;
A forma secundariamente progressiva, na qual os défices se vão acumulando após cada crise;
A forma primariamente progressiva, que evolui desde o seu início;
A forma remitente-progressiva, em que a doença progride de modo evidente mas em que podem ocorrer períodos livres de sintomas.

A primeira é a mais frequente.


Cirurgia de apêndice, quanto tempo posso ter relações?

Após a cirurgia de apendicite é preciso esperar em média 30 dias para voltar a ter relações sexuais, mas ainda com algum cuidado. Depois de 60 dias, em geral, já não há restrições.


Cancro da Laringe – Prevenção

A prevenção do cancro da laringe passa fundamentalmente pela adoção de hábitos saudáveis, nomeadamente não fumar e evitar o consumo de álcool.

 

Passa também por estar alerta aos sintomas da doença, devendo consultar o seu médico caso os mesmos se manifestem.

 

No caso de ser um fumador habitual ou consumir álcool em excesso, deverá realizar consulta periódica com o seu médico, para efetuar um diagnóstico precoce do cancro da laringe ou de outro tipo de cancro da cabeça e do pescoço.


Bronquite – Doenças e Tratamentos

Designa-se pela inflamação dos brônquios. Existem dois tipos de bronquite, a aguda, geralmente causada por vírus ou bactérias e pode durar vários dias e até semanas, e a bronquite crónica com duração de anos, e que não é, necessariamente, causada por uma infecção.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).