MedicMais – Sobradinho – Brasília
CRM/DF 22603MedicMais - Sobradinho - Brasília
Mais de 200 mil clientes atendidos!
Muitos brasileiros sofrem anualmente com as intermináveis filas de espera para exames pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Ou ainda, precisam pagar caro por exames médicos. Mas sabemos que sua saúde não pode esperar.
É por isso que a MedicMais – Clínica Médica e Odontológica oferece exames e consultas médicas e odontológicas de qualidade e a preços acessíveis. Contamos com uma equipe de médicos e profissionais que oferecem o melhor atendimento para você e sua família. Com cinco anos de experiência no setor da saúde e mais de 100 unidades em todo o Brasil, a MedicMais inova ao surgir como a primeira clínica médica, odontológica e com exames reunidos em um único lugar. São mais de 50 especialidades, entre médicos e dentistas, e cerca de 1000 tipos diferentes de exames, desde exames simples até ressonância, consultas de rotinas, tratamentos psicológicos e até de fisioterapia.
Desde sua fundação, em Patos de Minas (MG), a clínica já realizou mais de 200 mil consultas e atendimentos.
Especialidades
Angiologia, Cardiologia, Cirurgia Vascular, Clínica Médica, Dermatologia, Endocrinologia, Fisioterapia, Gastroenterologia, Geriatra, Ginecologia, Nefrologia, Neurologia, Oftalmologia, Ortopedia, Otorrinolaringologia, Pediatra, Pneumologia, Proctologia, Psicólogia, Psiquiatra, Reumatologia, Urologia
Exames
Análise clínica, Eletrocardiograma, Exames laboratoriais, Mamografia, Raio-X, Ressonância Magnética, Tomografia, Ultrassonografia
Consultórios e Clínicas em Sobradinho – Brasília – DF
Consultórios e Clínicas – Auxiliar De Banco De Sangue em Sobradinho - Brasília - DF
(61) 99825-5551
Segunda-Feira 08:00 às 19:30 Terça-Feira 08:00 às 19:30 Quarta-Feira 08:00 às 19:30 Quinta-Feira 08:00 às 19:30 Sexta-Feira 08:00 às 19:30 Sábado 08:00 às 12:00 Domingo Fechado
https://medicmais.com.br/
Ict Instituto De Coloproctologia De Taguatinga – Brasilia – DF
Fique Sabendo?
Existem doenças com sintomas parecidos com gravidez?
Carcinoma – Carcinoma basocelular
Pode apresentar-se como uma ferida que não sara, como uma crosta que quando removida sangra com facilidade e volta a formar crosta, um pequeno nódulo ou uma mancha rosada ou acastanhada que vai aumentando progressivamente de tamanho.
Quais as causas de carcinoma basocelular?
Os raios ultravioleta (UV) recebidos diretamente da exposição ao sol ou em solários são a principal causa desta doença. Este tipo de radiação pode, ao longo do tempo, danificar o código genético (DNA) das células da pele dando origem a células tumorais.
Como se diagnostica o carcinoma basocelular?
Deve-se consultar um dermatologista para analisar uma ferida que sangra facilmente ou que não cicatriza em cerca de duas semanas, um ferimento que fica sucessivamente com crosta sem nunca cicatrizar ou uma cicatriz num local onde não tenha havido uma lesão prévia, para avaliar se pode corresponder a um carcinoma.
Quais as complicações de ter um carcinoma basocelular?
Existe o risco de voltar a ter um CBC, mesmo que o anterior tenha sido completamente removido ou um aumento do perigo de ter outro tipo de neoplasia de pele relacionados com a exposição solar. Habitualmente, este carcinoma destrói localmente podendo, muito raramente, espalhar-se para outras partes do corpo.
Como se trata o carcinoma basocelular?
Existe um conjunto de modalidades de tratamento que são selecionadas de acordo com cada caso, dependendo das características individuais do doente, da localização e do tipo de CBC. As mais frequentemente são a curetagem, eletrofulguração, cirurgia simples, de Mohs, congelamento e medicamentos tópicos.
Artrose – O que é
A palavra osteoartrose significa degenerescência da articulação. A osteoartrose, vulgarmente chamada artrose, é uma doença que atinge, fundamentalmente, a cartilagem articular, que é um tecido conjuntivo elástico que se encontra nas extremidades dos ossos que se articulam entre si.
A cartilagem articular é nutrida pelo líquido articular ou líquido sinovial, assim designado por ser produzido pela sinovial, uma membrana rica em vasos que forra o interior das articulações. Este líquido contribui para lubrificar a articulação, facilitando os seus movimentos, e permitindo que nas articulações saudáveis as cartilagens deslizem umas sobre as outras sem atrito, isto é, sem desgaste.
Na artrose, as células (condrocitos) vão morrendo e produzem menor quantidade de proteoglicanos e de colagénio. Em consequência disto, a cartilagem articular ulcera e o osso que está por debaixo da cartilagem reage, espessando-se e dando origem a excrescências ósseas chamadas osteofitos. Estes são conhecidos pelo nome de «bicos de papagaio», porque alguns deles, nas radiografias, dão imagens que lembram o bico deste animal.
Nesse processo degenerativo ocorrem frequentemente fenómenos de inflamação articular, que causam dor e aumento de volume da articulação. Daí se utilizar também a designação de artrite para estes quadros clínicos.
A artrose não é sinónimo de envelhecimento articular (há idosos sem artroses e adultos jovens com esta doença), embora seja mais frequente nos indivíduos mais avançados na idade que, naturalmente, tiveram mais anos para irem desgastando as articulações.
A artrose é a patologia mais frequente e continuará a aumentar, dada a sua associação ao envelhecimento. Em Portugal existem cerca de meio milhão de pacientes com artrose e com dores, embora, de facto, este número esteja próximo de um milhão, visto muitos terem osteoartrose e não apresentarem queixas. Na realidade, acima dos 60 anos, 90% dos indivíduos têm artrose.
A doença é rara antes dos 40 anos mas, a partir daí, torna-se cada vez mais frequente. A associação com a idade é muito evidente, em grande parte porque se acumulam os riscos que provocam o problema e porque as articulações mais idosas têm mais dificuldade em adaptarem-se e regenerarem-se relativamente às mais jovens.
A osteoartrose é uma causa muito importante de invalidez nos idosos e uma das mais frequentes na incapacidade definitiva e reforma antecipada. A doença afeta os dois géneros igualmente, embora depois dos 50 anos haja um ligeiro predomínio nas mulheres.
É uma patologia que surge em todos os climas e em todas as raças. O ambiente não é causa de artrose, embora o frio e a humidade agravem as queixas destes pacientes, e o clima quente alivie as dores.
Há articulações em que é mais comum surgir a artrose: os joelhos, as mãos, as ancas, a coluna vertebral e os pés. Nas mãos, são as articulações dos dedos e, no punho, na base do polegar as mais comuns. Na coluna vertebral é a região cervical e lombar. Nos pés é a base do primeiro dedo, que quando está deformado é muitas vezes chamado de joanete.
Em Portugal, as articulações mais frequentemente envolvidas são a coluna vertebral, em particular os segmentos cervical e lombar, os joelhos, as articulações das mãos e a da base do dedo grande do pé. Contrariamente, as dos punhos e as dos tornozelos são raramente atingidas por artrose.
Afeções Gástricas e Esofágicas – Doenças e Tratamentos
Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Cadastre-se Agora!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).