Medular – Montes Claros – MG

Publicidade

Medular - Montes Claros - MG

Consultórios e Clínicas. A prática diária as decisões tomadas para resolver o problema do paciente são usualmente baseadas na aplicação consciente da informação avaliável por regras explicitamente definidas.

Consultas Popular em Centro – Montes Claros – MG

Endereço: Afonso Pena, 297 Andar 3 – Centro – Montes Claros – MG
Cep: 39400098

Tipo de Estabelecimento: Ambulatório
Tipo de Unidade: Clinica Médica, Centro De Especialidade
CNES: 282375

Atividade base Reabilitação

Conjunto de ações e serviços orientados a desenvolver ou ampliar a capacidade funcional e desempenho dos indivíduos, proteger a saúde e prevenir agravos, de modo a contribuir para autonomia, acesso à direitos e participação em todas as esferas da vida social.

Telefone Medular: 38 32217764

Encontre Consultórios e Clínicas em Centro – Montes Claros – MG

Publicidade

Consultórios e Clínicas – Cancerologista Clínica em  Centro - Montes Claros - MG 

Consultorio De Psiquiatria Consuelo Guedes Meira – Montes Claros – MG



Consultorio Medico Dr Paulo Henrique Pimenta De Carvalho – Montes Claros – MG



Estudio De Pilates Joyce Gomide – Montes Claros – MG



Fique Sabendo?


Depressão – Sintomas

A depressão é uma perturbação do humor que não deve ser confundida com sentimentos de tristeza, geralmente reativos a acontecimentos da vida, temporários e que, de um modo geral, não são incompatíveis com uma vida normal.

A depressão  pode apresentar diferentes formas e graus de gravidade e os seus sintomas podem prolongar-se no tempo, podendo incluir:

Sentimentos de tristeza e aborrecimento
Sensações de irritabilidade, tensão ou agitação
Sensações de aflição, preocupação, receios infundados e insegurança
Diminuição da energia, fadiga e lentidão
Perda de interesse e prazer nas atividades diárias
Perturbação do sono e do desejo sexual
Variações significativas do peso por perturbações do apetite
Sentimentos de culpa e de autodesvalorização
Alterações da concentração, memória e raciocínio
Sintomas físicos não devidos a outra doença (dores de cabeça, perturbações digestivas, dor crónica, mal-estar geral)
Ideias de morte e tentativas de suicídio

 

A depressão afeta de modo significativo o rendimento no trabalho, a vida familiar e escolar e todas as atividades do doente, causando grande sofrimento.

Nas formas mais graves, os sintomas podem surgir sem relação aparente com acontecimentos traumáticos da vida e duram diversos meses.

Nas formas mais ligeiras, a intensidade dos sintomas é menor e permite a manutenção das atividades diárias, embora esteja presente a sensação de fadiga, tristeza e desinteresse, e tende a prolongar-se durante anos. 

Em alguns casos, a depressão não se manifesta sob a forma de tristeza, mas através de sintomas como a fadiga, dores inespecíficas, sensação de opressão no peito, insónias, perturbações digestivas (náuseas, vómitos, diarreia), o que coloca a hipótese de uma doença diferente, dificultando e retardando o diagnóstico.

A depressão pode fazer parte da doença bipolar, na qual ocorrem episódios de depressão alternados com períodos de excitação e euforia. Nas fases eufóricas, a autoestima dos doentes está muito elevada com perda da noção da realidade, podendo ocorrer gastos excessivos e a realização de negócios impossíveis.


Ambliopia – Sintomas

Os familiares e educadores, devem suspeitar de poderem existir causas de ambliopia (“olho preguiçoso”) se a criança:

semicerra os olhos para tentar ver melhor;
aproxima muito os objetos da face;
não identifica adequadamente os familiares à distância;
desvia um olho.

É de notar que uma criança pequena que tenha ambliopia pode não revelar qualquer sintoma. Ao ver bem de um dos olhos, essa situação pode passar despercebida, revelando-se apenas quando a sua visão é avaliada em consulta médica.


Prevenção de quedas de idosos

Conheça os principais fatores de risco para as quedas e os cuidados e orientações que são bastante eficazes para evitar que elas ocorram


Gravidez depois dos 40 anos. Que cuidados devo ter?

A gravidez depois dos 40 anos é considerada uma gravidez de risco, portanto o maior cuidado deve ser seguir rigorosamente o pré-natal, visando a prevenção de complicações gestacionais, as mais comuns são: a hipertensão, obesidade, diabetes gestacional, aborto espontâneo e parto prematuro.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).