Medular – Montes Claros – MG

Publicidade

Medular - Montes Claros - MG

Consultórios e Clínicas. A prática diária as decisões tomadas para resolver o problema do paciente são usualmente baseadas na aplicação consciente da informação avaliável por regras explicitamente definidas.

Consultas Popular em Centro – Montes Claros – MG

Endereço: Afonso Pena, 297 Andar 3 – Centro – Montes Claros – MG
Cep: 39400098

Tipo de Estabelecimento: Ambulatório
Tipo de Unidade: Clinica Médica, Centro De Especialidade
CNES: 282375

Atividade base Reabilitação

Conjunto de ações e serviços orientados a desenvolver ou ampliar a capacidade funcional e desempenho dos indivíduos, proteger a saúde e prevenir agravos, de modo a contribuir para autonomia, acesso à direitos e participação em todas as esferas da vida social.

Telefone Medular: 38 32217764

Encontre Consultórios e Clínicas em Centro – Montes Claros – MG

Publicidade

Consultórios e Clínicas – Cancerologista Clínica em  Centro - Montes Claros - MG 

Centro De Controle De Zoonoses Ccz – Montes Claros – MG



Centro De Oftalmologia Dr Geraldo Athaide Sobrinho – Montes Claros – RJ



Clinica Medica Cardoso Bicalho Ltda – Montes Claros – MG



Fique Sabendo?


O que é carcinoma basocelular?

O carcinoma basocelular é um tipo de câncer de pele, originado na camada basal da epiderme (porção superficial da pele, constituída por células especializadas em constante multiplicação) ou nos apêndices cutâneos (pelos, glândulas sebáceas ou sudoríparas, por exemplo).


Alta miopia – O que é

A miopia é um erro refrativo encontrado frequentemente na população, em que se verifica uma desfocagem da imagem para longe. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), considera-se estar na presença de alta miopia quando o erro refrativo excede as 5 (cinco) dioptrias. Estima-se que a miopia e a alta miopia afetem 27% e 2,8% da população mundial, com tendência a aumentar. A OMS estima que, em 2050, a miopia e alta miopia afetarão, respetivamente, 52% e 10% da população mundial.

 

A alta miopia está associada a complicações, que incluem, entre outras: 

Degeneração macular miópica 
Descolamento de retina
Buraco macular
Schisis miópica (separação das camadas da retina macular)
Glaucoma 
Catarata 
Estrabismo

 

A alta miopia, por si só ou associada a uma destas patologias, pode levar à perda visual grave e irreversível.


Abcesso pulmonar – O que é

São cavidades que se originam no pulmão, com acumulação de tecido pulmonar morto e líquido no seu interior. Como regra, um abcesso pulmonar corresponde a uma concavidade com um centímetro ou mais de diâmetro. São causados por bactérias e são mais frequentes no lado direito.

Antes da existência de antibióticos, o abcesso pulmonar era uma doença devastadora, com uma taxa de mortalidade de cerca de um terço. Esta situação evoluiu favoravelmente e, atualmente, quer a taxa de mortalidade quer o prognóstico são muito mais favoráveis, com cerca de 90% dos doentes curados mediante o recurso a tratamento médico.

A frequência dos abcessos pulmonares na população geral não é conhecida. Sabe-se que são mais comuns nos idosos, pela maior prevalência de doenças periodontais e maior risco de aspiração. Um dos principais fatores de risco parece relacionar-se com a imunodepressão e com a patologia obstrutiva brônquica, podendo nestes casos a mortalidade atingir taxas de 75%. Os abcessos pulmonares podem ser classificados com base na sua duração: com menos de quatro a seis semanas são considerados agudos, tendo os crónicos uma duração superior. Podem ser únicos ou múltiplos, primários e secundários, estando os primeiros relacionados com processos infeciosos, por aspiração ou pneumonia, e sendo os segundos causados por condições preexistentes, nomeadamente doença obstrutiva, bronquiectasias (dilatações dos brônquios) ou imunodepressão, entre outras causas.


Hipotireoidismo tem cura? Qual o tratamento?

O hipotireoidismo não tem cura. Trata-se de uma doença crônica que muitas vezes requer tratamento durante toda a vida. Contudo, através da reposição do hormônio tireoidiano, o hipotireoidismo pode ser totalmente controlado. O medicamento é administrado sob a forma de comprimidos que devem ser tomados diariamente.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).