Consultórios e Clínicas em Moema - São Paulo - SP
Clinica Medica Pedro Pacheco – Sao Paulo – SP
Cons Medico Ana Gabriela Giusti Rubiniak – Sao Paulo – SP
Cons Psicologico Silvana Aparecida Dias Libano – Sao Paulo – SP
Cons Medico Alicia Mabel Duarte – Sao Paulo – SP
Fique Sabendo?
Hepatite – Sintomas
A maior parte das vezes não se associa a quaisquer sintomas. Quando ocorrem, os mais comuns são fadiga, perda de apetite, náuseas, vómitos e diarreia, urina escura e fezes claras, dores abdominais, e coloração amarela da pele e dos olhos (icterícia). Uma hepatite pode tornar-se crónica e ode evoluir para uma lesão mais grave no fígado, como a cirrose ou mesmo para o cancro do fígado, quando o quadro clínico persiste por mais de seis meses. Todos os tipos de hepatite exigem uma consulta médica e um acompanhamento adequado.
Vitamina K – O que é
A vitamina K é necessária principalmente para o mecanismo da coagulação sanguínea, que nos protege de sangrar até à morte a partir de cortes e feridas, bem como contra as hemorragias internas.
A vitamina K surge sob várias formas. A vitamina K1 (filoquinona, fitonadiona) encontra-se principalmente nos vegetais. A vitamina K2 (menaquinona), a qual tem cerca de 75 por cento da força da vitamina K1, é sintetizada por bactérias no tracto intestinal dos seres humanos e de vários animais. A vitamina K3 (menadiona) é um composto sintético que pode ser convertido em K2 no tracto intestinal.
Ptose palpebral – O que é
Ptose palpebral corresponde à queda da pálpebra superior. É habitualmente causada por uma disfunção do músculo levantador da pálpebra superior, responsável pela sua elevação. A ptose, além do impacto estético, poderá causar uma restrição do campo visual superior ou até mesmo a oclusão do eixo visual. A ptose não deve ser confundida com a presença de uma prega de pele redundante (dermatocalasia), que se desenvolve com frequência em idades mais avançadas.
Cistite – O que é
As cistites ou infeções da bexiga apresentam uma alta incidência no género feminino. É difícil determinar em Portugal a prevalência real de infeção urinária mas estima-se que entre 50% a 60% das mulheres em fase de pré-menopausa terá, pelo menos, um episódio na sua vida e, dessas, 90% corresponderão a cistites. O pico de incidência de infeções não complicadas do trato urinário baixo, em mulheres, ocorre entre os 18 e os 39 anos, período que coincide com a idade de máxima atividade sexual na mulher. Quando é aguda apresenta-se em mulheres sem doenças de base e sem anomalias funcionais ou estruturais.
Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
Precisa de ajuda? Fale com nosso atendimento!
Consultórios e Clínicas Moema - São Paulo - SP